Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Palmeiras faz proposta de dois anos com valorização salarial a Abel, mas aguarda resposta

Aceitando, técnico se tornaria o mais bem pago do futebol brasileiro 

Abel Ferreira comandando o Verdão
Abel Ferreira comandando o Verdão (POOL/AFP via Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso e Erick Viana

É fato que Abel Ferreira está na história do Palmeiras depois de conquistar duas Libertadores e uma Copa do Brasil desde que chegou ao Brasil. Após construir tanta história em pouco tempo, os torcedores começam a se preocupar com a possível saída do técnico, que esteve longe da família para conduzir o time ao sucesso.

Segundo apurou a reportagem da TNT Sports, o Palmeiras já se mobilizou com essa situação e fez proposta por mais dois anos de contrato para o português. Há ainda uma valorização salarial que faria de Abel o treinador mais bem pago do Brasil. No entanto, a informação é de que nem Abel e nem o seu empresário responderam ainda.

O bicampeão da Copa Libertadores pelo Palmeiras está de férias em Portugal, e vai tirar esse tempo para refletir e conversar com seus familiares sobre a possibilidade de seguir trabalhando no Brasil. Já houveram rumores até sobre a possibilidade de que ele traga sua família para não seguir morando longe.

O português assumiu a equipe em novembro de 2020. O contrato termina em junho de 2022, e se renovar agora, ele ficaria até o final de 2024. Desde que chegou, são 105 partidas pelo clube, 56 vitórias, 22 empates e 27 derrotas. Pela frente, ele ainda tem o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre os dias 03 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes e contará ainda com Chelsea, Al Ahly, Monterrey, Al Hilal, Al Jazira e Auckland City.

Mais Vistas