Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Palmeiras pode lucrar ainda mais com a venda de Deyverson ao Getafe

Devido ao alto valor do euro, uma compra do Getafe pelo atacante Deyverson ajudaria ainda mais os cofres do Palmeiras

Deyverson está emprestado ao Getafe, com cláusula de compra definitiva
Deyverson está emprestado ao Getafe, com cláusula de compra definitiva - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Deyverson está emprestado do Palmeiras ao Getafe, da Espanha, desde o início deste ano. Seu contrato com os espanhóis, que tem validade até junho de 2020, tem uma cláusula de compra obrigatória por cumprimento de metas, que chegaria a 5,5 milhões de euros.

Contudo, em março, o clube já se interessava em ter Deyverson em definitivo na equipe independente da meta. E um valor aproximado de R$ 30 milhões, pelas cotações do euro na época, aumentou consideravelmente devido ao novo valor da moeda europeia. Por isso, o Palmeiras pode ter um crescimento no lucro, que hoje gira em torno de R$ 38 milhões.

Porém, por enquanto, a única pedida do Getafe ao Verdão foi de prorrogação do contrato de empréstimo até o fim de setembro, já que está perdendo alguns meses por conta da paralisação dos campeonatos devido à pandemia do novo coronavírus.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O desejo de estender o prazo pode ser um ponto positivo para o clube brasileiro, já que deve significar interesse dos espanhóis em realmente contarem com Deyverson. Assim, o Palmeiras terá um bom lucro, principalmente em um momento delicado de crise financeira geral.

EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Mais Vistas