Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Palmeiras recebe sinalização positiva da FIFA e poderá inscrever reforços no Mundial

Clube teve ajuda da CBF para impedir que regulamento travasse a inscrição de contratações para o torneio

 - Divulgação Internet (Divulgação Internet)
- Divulgação Internet (Divulgação Internet)

Por Rodrigo Fragoso

Se o Palmeiras temia a possibilidade de não poder inscrever novas contratações no Mundial de Clubes, a FIFA tratou de tranquilizar a diretoria do clube paulista. A reportagem da TNT Sports apurou de forma exclusiva que uma conversa informal após consultas oficiais da CBF e do Palmeiras envolvendo o assunto acalmou os dirigentes alviverdes: a FIFA quer os melhores times possíveis no torneio.

De acordo com a apuração da TNT Sports, CBF e Palmeiras oficializaram consultas individuais à FIFA sobre o assunto justamente com o intuito de chamar a atenção da entidade e buscar uma solução rápida em torno do assunto. Nos bastidores, a confiança da flexibilidade da regra era maior do que o receio da manutenção, tendo em vista que apenas Chelsea, Al-Ahly e Al Hilal não seriam prejudicados. Inclusive esse foi um dos argumentos envolvendo as consultas oficiais de Palmeiras e CBF.

A apuração da TNT Sports ouviu que a CBF planeja recuar a sua janela de transferências internacionais e deverá receber o OK da FIFA para oficializar essa alteração. A janela da CBF teria início no dia 01 de fevereiro, fato que impediria o registro de reforços antes desta data e prejudicaria o clube brasileiro, que terá de enviar sua lista definitiva para o Mundial de Clubes até o dia 24 de janeiro. Com o OK da FIFA, a abertura da janela de transferências internacionais acontecerá alguns dias antes do dia 24 de janeiro.

O Mundial de Clubes será disputado entre os dias 03 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes e contará com Palmeiras, Chelsea, Al Ahly, Monterrey, Al Hilal, Al Jazira, Auckland City.

Mais Vistas