Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Palmeiras sonda artilheiro uruguaio, mas sofre concorrência da Itália

Ignacio Ramírez marcou 23 gols no último Campeonato Uruguaio pelo Liverpool e também se destacou pela seleção olímpica nacional

Ignacio Ramírez marcou dois gols no Pré-Olímpico de 2020
Ignacio Ramírez marcou dois gols no Pré-Olímpico de 2020 - Getty Images (Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso e Leonardo Ferreira

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Palmeiras segue de olho no mercado uruguaio. Após acertar com o lateral esquerdo Matías Viña, a bola da vez é o atacante Ignacio Ramírez.

Aos 23 anos, Ramírez foi o artilheiro do último Campeonato Uruguaio pelo Liverpool, de Montevidéu, com 23 gols marcados em 34 partidas disputadas. Ele ainda foi carrasco do Bahia na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019, já que fez o único tento do confronto que eliminou os nordestinos do torneio internacional.

De acordo com apuração do Esporte Interativo, o clube alviverde realizou recentemente sondagens ao jogador, mas não chegou a apresentar proposta oficial para contratá-lo. O Inter, em janeiro, foi outro que sondou a situação de Ramírez, mas não levou números à mesa do Liverpool. A reportagem ainda confirmou que há, de concreto, apenas propostas de clubes italianos, que surgem como principais concorrentes à contratação.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Ramírez foi um dos destaques do Pré-Olímpico pela seleção uruguaia, que acabou não conseguindo a classificação para Tóquio. Ele marcou dois gols no torneio sul-americano, diante de Argentina e Colômbia.

Em 2016, Ramírez apareceu após se destacar na Libertadores sub-20, quando a equipe de Montevidéu chegou à final e só parou no São Paulo, então de David Neres. Em meados do ano passado, o atacante recebeu de seu clube uma placa comemorativa em alusão aos 100 jogos completos como profissional com a camisa do Liverpool, onde foi revelado e virou ídolo.

"Colo", como é conhecido, tem como pontos fortes o bom posicionamento tanto na intermediária quanto dentro da área, além do cabeceio. Ele tem como inspirações Luis Suárez, do Barcelona, e Darío Benedetto, ex-Boca Juniors e hoje no Olympique de Marselha, na França.

Dudu revela tristeza por ser ignorado pela Seleção e reclama: 'Nós do Palmeiras não temos chances'

Mais Vistas