Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Palmeiras sonha com a Tríplice Coroa e repetir feito de 1993

Verdão não ganha três títulos na mesma temporada desde o início da 'Era Parmalat'

A Libertadores foi a segunda conquista palmeirense na temporada de 2020
A Libertadores foi a segunda conquista palmeirense na temporada de 2020 - Mauro Pimentel/Getty Images (Mauro Pimentel/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Neste domingo (07), o Palmeiras tem a possibilidade de ganhar o seu terceiro título da temporada 2020 e, assim, repetir um feito que não acontece há 28 anos no clube: vencer a Tríplice Coroa. Na atual temporada, o time já levou para casa os troféus do Paulistão, da Libertadores e, hoje, pode levar o da Copa do Brasil.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

A última vez que o Verdão realizou o feito foi em 1993, quando o clube começou uma parceria com a Parmalat e montou um dos times mais fortes de sua história centenária. Na temporada, o Palmeiras conquistou o Paulistão e o Rio-São Paulo, ambos contra o Corinthians, e também o Brasileirão, este contra o Vitória.

Considerado um dos mais fortes da história do Alviverde, o Palmeiras de 1993, que era treinado por Vanderlei Luxemburgo, tinha como time-base: Sérgio (Velloso), Cláudio (Mazinho), Antônio Carlos, Cléber (Tonhão) e Roberto Carlos; Daniel Frasson (Amaral), César Sampaio e Zinho; Edílson, Edmundo e Evair. No ano, foram 76 jogos, com 49 vitórias, 16 empates e 11 derrotas, o que culminou em um aproveitamento de 71,5%.

Responsável por acabar com a fila de 17 anos sem títulos, o time de 1993 era considerado uma máquina. Foram 134 gols marcados e apenas 58 sofridos em 76 jogos.

O time de 2020, em comparação, disputou, até aqui, 76 jogos e o histórico é de 38 vitórias, 24 empates e 14 derrotas, o que significa um aproveitamento de 60,5%. Foram 118 gols marcados e 55 sofridos.

Mais Vistas