Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Palmeiras x Grêmio: Confira o retrospecto do confronto em mata-matas

Na história, o Grêmio leva vantagem sobre o Palmeiras em jogos eliminatórios; Esta é a primeira partida em finais

No primeiro jogo da final, o Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0
No primeiro jogo da final, o Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 - Silvio Avila/Getty Images (Silvio Avila/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Palmeiras e Grêmio voltam a se enfrentar neste domingo (07), às 18h (de Brasília), para a grande decisão da Copa do Brasil. Apesar do clube paulista sair em vantagem por 1 a 0, conquistado na Arena do Grêmio no último domingo (28) em jogo de ida, o retrospecto do confronto em mata-matas é favorável ao Tricolor.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Na história, já foram 22 partidas eliminatórias disputadas entre os times, mas nunca em uma final de campeonato. Nestes jogos, o Verdão conquistou mais vitórias, totalizando 10, enquanto o Tricolor gaúcho foi vencedor em oito oportunidades, além de quatro empates. Contudo, em questão de classificação, o Grêmio se saiu melhor, avançando de fase em seis de 10 mata-matas já realizados.

Para relembrar, o Grêmio levou a melhor sobre o Palmeiras nos Campeonatos Brasileiros de 1990 e 1996, nas Copas do Brasil de 1993 e 2016, além das Libertadores de 1995 e 2019. Todos os confrontos na mesma fase: quartas de final. Por outro lado, os triunfos alviverdes vieram nas Taças Brasil de 1965 e 1967 e nas Copas do Brasil de 1996 e 2012.

MATA-MATA MAIS MARCANTE

Libertadores 1995. Apesar da classificação gaúcha, o Palmeiras fez história neste confronto. No jogo de ida, que aconteceu em Porto Alegre e foi marcado por expulsões e briga generalizada, deu uma vitória larga aos donos da casa por 5 a 0.

Apesar disso, na segunda partida, esta realizada em São Paulo, o Verdão buscou a vitória e quase conseguiu entrar para a história com uma das maiores viradas do futebol, vencendo o jogo por 5 a 1 e deixando para trás um único gol que faltava para a classificação.

CONFRONTOS ELIMINATÓRIOS NESTE SÉCULO

No século 21, que teve início em 2000, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram somente três vezes em jogos no sistema de mata-mata. Neste retrospecto, os gaúchos conseguiram a classificação duas vezes, enquanto os paulistas triunfaram em uma.

Relembre:

2012 – Copa do Brasil – Semifinal – vitória palmeirense
Ida: Grêmio 0 x 2 Palmeiras
Volta: Palmeiras 1 x 1 Grêmio

2016 – Copa do Brasil – Quartas de final – vitória gremista
Ida: Grêmio 2 x 1 Palmeiras
Volta: Palmeiras 1 x 1 Grêmio

2019 – Libertadores – Quartas de final – vitória gremista
Ida: Grêmio 0 x 1 Palmeiras
Volta: Palmeiras 1 x 2 Grêmio

Melhores momentos - Flamengo 1 x 1 Grêmio

Mais Vistas