Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Para conquistar o título, Grêmio precisa de virada inédita na história da Copa do Brasil

Em 31 edições, nunca um time conseguiu o título após perder o jogo de ida da final em casa

Grêmio terá de vencer o Palmeiras no Allianz Parque para ficar com o título
Grêmio terá de vencer o Palmeiras no Allianz Parque para ficar com o título (Getty Images)

Por TNT Sports

O grande campeão da Copa do Brasil de 2020 será definido neste domingo (07), no Allianz Parque. Palmeiras e Grêmio duelam pelo título da competição nacional e o Verdão leva vantagem por ter vencido o jogo de ida.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!


Para que a vantagem do Palmeiras não se sacramente, o Grêmio precisará quebrar uma marca histórica na Copa do Brasil: reverter uma derrota em casa no primeiro jogo da final.
Somente uma vez o time mandante do primeiro jogo foi derrotado. Em 2016, o Grêmio superou o Atlético-MG fora de casa e confirmou o título no Rio Grande do Sul. Agora, o Imortal se vê na situação oposta e tenta marcar seu nome na história da competição.


Em 18 de 31 edições da Copa do Brasil houve um vencedor no jogo de ida da grande final. Porém, somente em quatro delas o time derrotado na ida (todos jogando fora de casa) conseguiu reverter o placar no jogo de volta.


Até hoje, somente Internacional, Palmeiras (duas vezes) e Sport conseguiram o título após serem derrotados na partida de ida da final.


A última vez que isso aconteceu foi justamente com o Palmeiras. Derrotado pelo Santos na Vila Belmiro, o Verdão conseguiu vencer no Allianz Parque (mesmo palco do duelo deste domingo) e conquistou o título na disputa de pênaltis.

Mais Vistas