Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Pará diz que Santos de 2010 tinha futebol mais bonito que o atual Flamengo

Presente nas duas equipes, o lateral direito Pará não titubeou ao escolher o time do Santos, que tinha Neymar, Ganso e Robinho

Pará voltou ao Santos após quatro anos e meio no Flamengo
Pará voltou ao Santos após quatro anos e meio no Flamengo - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

A grande fase vivida pelo Flamengo em 2019 tem levantado uma discussão entre torcedores: o time de Jorge Jesus pratica o futebol mais bonito da década no Brasil? Para o lateral direito Pará, não.

Questionado em entrevista coletiva sobre qual time jogava mais bonito, Santos de 2010 ou Flamengo de 2019 (dois times nos quais ele atuou), o jogador não titubeou ao escolher o Peixe de Neymar, Robinho e Ganso.

Uma pergunta até fácil de responder. Na minha opinião, o Santos de 2010 jogava o futebol mais bonito, mais elegante, mais pra frente. Ganhávamos quase todos os jogos na Vila... Ganhamos de 10 a 0 do Naviraiense, 8 a 1 do Guarani. O Santos jogava mais”.

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

Santos marcou 176 gols na temporada de 2010 | Ivan Storti/Santos FC

Pará defendeu o Santos entre 2008 e 2012 – participando das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil – e retornou ao clube, contratado junto ao Flamengo, neste ano. Com Victor Ferraz fora por problemas físicos, o lateral vem sendo titular no time de Jorge Sampaoli.

Após a vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo, o Santos chegou a 58 pontos na tabela do Brasileirão e se apoximou ainda mais de uma vaga direta na Libertadores do próximo ano. Com oito rodadas faltando, o Peixe tem oito potos de vantagem sobre o 5º colocado – o Grêmio.

Mais Vistas