Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Paulo Autuori é apresentado no Botafogo, fala sobre Honda e o momento do clube

Essa será a quarta passagem do treinador pelo Glorioso 

Paulo Autuori é apresentado no Botafogo
Paulo Autuori é apresentado no Botafogo

Por Redação do Esporte Interativo

Em sua segunda passagem pelo Botafogo, Paulo Autuori levou o time ao seu último título brasileiro. Agora, em sua quarta passagem, o técnico vai enfrentar uma realidade diferente da que encontrou em 1995.

Em sua apresentação, Autuori falou sobre a gratidão que tem ao clube, o momento vivido pela instituição e sobre a contratação de Honda. Confira:


"Foi o clube que me abriu as portas. Naquele momento as pessoas foram corajosas, até loucos, não tinha lastro, só abri mão do que defini na minha carreira porque é o Botafogo e tenho que dar uma reciprocidade a essa instituição. Único motivo que aceitei deixar a função que estava. Estou consciente das dificuldades, aceitei o Botafogo porque devo tudo a esse clube e pelas pessoas envolvidas, pela seriedade, as dificuldades existem.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Em nenhum clube que passei eu exigi vinda de jogador, não é característica do meu trabalho, meu trabalho é o desenvolvimento do jogador, clubes que passei utilizei jogadores com sangue do clube. Futebol precisa de trabalho de formação bem feito.

A maior contratação do clube para a temporada, Honda também foi assunto na apresentação do treinador.

Profissional exemplar, e isso precisamos dessa referência dentro e fora de campo, em termos técnicos vai agregar muito ao grupo, foi tirada de mestre.

Paulo Autuori terá uma forma de contratação diferente da vista normalmente no Brasil. O treinador terá carteira assinada e sem prazo de término de vínculo.

Mais Vistas