Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Pedro Henrique é apresentado como novo atacante do Corinthians

Jogador chega para ser uma das opções pelas beiradas do Timão

Pedro Henrique em coletiva de apresentação no Corinthians

Por Redação da TNT Sports

O atacante Pedro Henrique foi apresentado neste sábado (17) como novo reforço do Corinthians. O Timão adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta e o Internacional manteve 30%. O contrato é válido até o fim de 2025. A multa rescisória para o mercado nacional é de R$ 300 milhões e para fora do país é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 535 milhões).

Em coletiva, o jogador falou sobre a sua chegada no Alvinegro.

É um orgulho vestir essa camisa, como eu falei ontem, uma camisa muito pesadíssima, com uma história muito grande. Toda a minha passagem no internacional, ela foi bonita, ela foi importante para a minha carreira, por ser gaúcho, por tudo que representava o clube pra mim, mas é um ciclo que se encerrou, um ciclo que ficou pra trás, optei por esse grande desafio após a ligação do Fabinho... Após o convite do Corinthians, eu não pensei duas vezes."

Pedro Henrique também respondeu sobre o fato de estar com 33 anos de idade.

A ciência esportiva evoluiu muito e, se o jogador souber cuidar de si mesmo, pode ter uma carreira longa e bem-sucedida. Comigo não é diferente, tanto pelo meu tipo físico quanto pela minha dedicação em campo. Lidar com isso é fácil para mim, pois me sinto jovem aos 33 anos. É o desempenho em campo que determina minha idade, e nisso confio plenamente."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas