Futebol Brasileiro

Pedro sofre lesão no joelho direito e passará por cirurgia nesta segunda (25)

Atacante do Flamengo desfalcará a equipe por tempo ainda não informado pelo clube

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Pedro sofreu lesão no joelho direito(Foto: Du Caneppele, O Fotografico/Gazeta Press)

Pedro sofreu lesão no joelho direito | Foto: Du Caneppele, O Fotografico/Gazeta Press

Na noite deste domingo (24), o Flamengo informou que o atacante Pedro sofreu uma lesão no joelho direito e passará por cirurgia nesta segunda-feira (25). O período de recuperação não foi divulgado pelo clube, e ainda não se sabe por quanto tempo o jogador desfalcará a equipe, nem se terá condições de participar da final contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro.

A reportagem da TNT Sports apurou que o atacante foi se consultar com o dr. Luiz Antônio Vieira, que foi o médico que o operou no Fluminense. Apesar disso, a opção pela cirurgia foi uma decisão em conjunto com o Flamengo. O procedimento é semelhante ao do Arrascaeta, em 2019. Na ocasião, o meia ficou 21 dias afastado até retornar na partida de volta contra o Grêmio. 

O jogador sofreu uma pancada na partida contra o Juventude, no dia 13 de outubro. Inicialmente, o clube informou que o jogador estava realizando trabalho regenerativo e havia apresentado melhora. 
 
As dores persistiram e Pedro foi submetido a um tratamento conservador. Ele desfalcou o Flamengo na partida contra o Cuiabá, no último domingo (17). Na partida do meio de semana, contra o Athletico, pela Copa do Brasil, ele entrou no segundo tempo e inclusive marcou o gol de pênalti que garantiu o empate da equipe. 
 
No dia seguinte, Pedro voltou a sentir dores. Durante esse período de cerca de duas semanas, ele ainda não havia recebido, por parte do departamento médico do Flamengo, o diagnóstico da lesão de menisco e atuou mesmo machucado. Não se sabe se isso pode ter agravado um problema que já existia.
 
Comentários