Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Peres diz que Santos está próximo de renovação com Lucas Veríssimo e o elogia: 'Maior zagueiro do mundo'

Presidente santista comentou, em entrevista à 'Rádio Transamérica', que o defensor de 24 anos sonha em jogar no futebol europeu

Lucas Veríssimo deverá continuar no Santos após atritos com a diretoria
Lucas Veríssimo deverá continuar no Santos após atritos com a diretoria - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos parece estar cada vez mais perto de resolver um problema que surgiu nos últimos meses: a renovação de contrato de Lucas Veríssimo.

Em entrevista à 'Rádio Transamérica', nesta sexta-feira (24), o presidente do clube, José Carlos Peres, revelou que tem conversas avançadas com o zagueiro de 24 anos e aproveitou para fazer altos elogios ao atleta, que deseja atuar na Europa no futuro.

"O Lucas Veríssimo é um ativo do clube. Na minha opinião, o maior zagueiro do mundo. Na minha e na de muita gente de fora do país. Muita gente acha isso. É uma pessoa excepcional, tranquilo e estamos encaminhando uma renovação de contrato para valer para os próximos anos. Mas temos que atender o desejo do jogador também. Todos sonham em um dia jogarem na Europa. Lá tem salários maiores, mais segurança... se surgir uma oportunidade para ele, o Santos vai estudar com carinho", comentou o mandatário.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Recentemente, Veríssimo entrou em polêmica com a torcida e a diretoria do Santos ao reclamar de seus vencimentos, que hoje estão longe de ser os maiores do elenco. Ele é titular absoluto do técnico Jesualdo Ferreira, jogando seis vezes no ano e com um gol marcado, e entrou na mira de Jorge Sampaoli, no Atlético-MG.

"Trabalhei com o professor (Jorge Sampaoli), ouvi esses rumores, a única coisa que peço é uma valorização, já tive propostas aqui no clube e ainda não fui valorizado. Digo isso diretamente para o Peres, mas aqui quero falar sobre o jogo", comentou, após a partida contra o Delfín, do Equador, pela Libertadores, em entrevista ao canal 'SporTV'.

Andreas Pereira explica paixão pelo Santos e diz: 'Vou chorar no dia em que jogar lá'

Mais Vistas