Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Peres revela 'desconto' em preço de Cueva e critica Sampaoli por preteri-lo: 'Fiquei indignado'

Presidente do Santos não poupou o ex-treinador de críticas pelo pedido da contratação do meia peruano e sua posterior exclusão dos jogos

Cueva pouco jogou com a camisa do Santos após ser preterido por Jorge Sampaoli
Cueva pouco jogou com a camisa do Santos após ser preterido por Jorge Sampaoli - Miguel Schincariol/Getty (Miguel Schincariol/Getty)

Por Redação do Esporte Interativo

De fato, o relacionamento entre José Carlos Peres e Jorge Sampaoli está longe de ser dos melhores. O presidente do Santos voltou a criticar o agora ex-treinador pela não utilização de Christian Cueva, maior investimento do clube na última temporada, e afirmou ter ficado "indignado" com sua exclusão das partidas do Peixe em 2019.

"Um determinado dia, quando ele chegou, porque quem pediu foi o Sampaoli, ele me disse: 'Não quero mais'. Eu falei: 'Você está de brincadeira!? Você me faz gastar milhões de dólares e vem falar que não quer mais?'. Fiquei indignado com ele e pedi para dar uma oportunidade. Aí ele jogou contra o Internacional, foi bem, fez um bom segundo tempo. Mas não passou disso. Não houve mais oportunidades. Quem ele pediu, ele não foi com a cara. É impressionante. Isso sobra para o clube. Tem treinador que vem, contrata um monte, vai embora e deixa a conta", comentou, em entrevista ao canal Sportv.

Ainda de acordo com Peres, o Santos conseguirá um desconto nos 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões, pela cotação atual), que deverão ser pagos como cláusula obrigatória de compra nos próximos três anos com o Krasnodar, da Rússia. Enquanto isso, o mandatário segue em busca de um novo clube para Cueva - o San Lorenzo, da Argentina, foi quem chegou mais próximo do valor pedido pelo time brasileiro.

"Tem (propostas), mas até hoje insuficiente. Teve uma primeira conversa, mas os valores não interessaram. Empréstimo seria um valor alto, eles não querem pagar. Para vender, a gente dá um desconto obviamente. E também vamos conseguir desconto com o próprio Krasnodar. Eles estão de acordo, só não falamos de valores. Uma proposta de uns 25% para baixo", comentou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Eles (Krasnodar) não querem desfazer o negócio. Querem que compre. Mas também concordaram que vão dar o desconto. Ainda não sei o valor. Vamos discutir", completou.

Com futuro incerto no Santos, Cueva segue treinando normalmente com o time principal do Peixe no CT Rei Pelé, mas acabou não sendo incluído na lista de 28 jogadores inscritos na estreia do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (23), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, diante do Red Bull Bragantino.

Cueva tem proposta do San Lorenzo, da Argentina, para deixar o Santos

Mais Vistas