Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ponte Preta atinge 32 casos de coronavírus entre jogadores e comissão de futebol

O clube do interior paulista apresentou um surto de coronavírus em todos os departamentos

Léo Naldi, autor do gol diante do Botafogo-SP, é um dos casos positivos para Covid-19
Léo Naldi, autor do gol diante do Botafogo-SP, é um dos casos positivos para Covid-19 - Thiago Calil/AGIF (Thiago Calil/AGIF)

Por Redação da TNT Sports

Depois de registrar quatro jogadores e o presidente infectados pelo novo coronavírus na última sexta-feira (12), a Ponte Preta atingiu 32 pessoas com Covid-19 no clube, de acordo com comunicado oficial divulgado na tarde desta quinta-feira (18). Todos os casos foram identificados em exame realizado após o jogo contra o Botafogo-SP, que aconteceu no sábado (13).

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Dentre os jogadores, testaram positivo para o coronavírus Yuri, Igor Maduro, Papa Faye, Anderson, Léo Naldi, Marcos Júnior e Jean Carlos. O zagueiro Thiagão teve resultado negativo em seu exame, mas foi afastado pela Macaca por ter apresentado sintomas da doença.

Já no departamento de futebol, estão com Covid-19 o técnico Fábio Moreno, o supervisor Cláudio Henrique "Kiko" Albuquerque, o massagista Rogério Melo e o roupeiro Casão. Rodrigo Maranhos, preparador físico do sub-20, teve resultado inconclusivo e foi afastado até que tenha um novo diagnóstico, na próxima sexta-feira (19). Outro que foi dispensado das atividades foi Neves, chefe de segurança, que apresentou sintomas e deve realizar exame também amanhã.

O clube ainda ressaltou que todos os contaminados estão clinicamente bem, cumprindo isolamento social e sendo assistidos pelo Departamento Médico da Ponte Preta, que acompanha todos os tratamentos que estão sendo realizados.

Após as confirmações, a Macaca endureceu as medidas de segurança e saúde que implementa desde o início da pandemia, pedindo apuração da comissão médica para reavaliar os procedimentos e identificar se há outra medida para ser reforçada.

Até o momento, foi definido que os treinos da equipe do interior paulista serão realizados exclusivamente no CT, com proibição do uso do vestiário, banheira e sala de musculação. O clube também definiu que somente os atletas e os funcionários essenciais terão a entrada liberada.

O café da manhã também não será mais oferecido enquanto as restrições estiverem valendo, além de ter redução no tempo de convívio coletivo na área do CT. O clube decidiu ainda que não serão captadas imagens dos treinos, já que profissionais da assessoria de imprensa não estão inclusos nos essenciais para trabalhar.

No comunicado oficial, a Ponte Preta explicou que, apesar da exigência da FPF em realizar testes do tipo RT-PCR uma vez por semana, o time segue a rotina de duas vezes por semana e afasta todos que apresentarem quaisquer sintomas, mesmo que seu exame tenha resultado negativo.

Exclusivo: Abel Ferreira detalha conversa com Borja

Mais Vistas