Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ponte Preta disponibiliza CT e estádio para abrigar moradores de rua

A Ponte Preta, que já disponibilizou o ginásio à Prefeitura no combate ao coronavírus, agora também cedeu outras estruturas do clube

Estádio Moisés Lucarelli é cedido à Prefeitura de Campinas no combate ao coronavírus
Estádio Moisés Lucarelli é cedido à Prefeitura de Campinas no combate ao coronavírus - Fábio Leoni/Ponte Preta (Fábio Leoni/Ponte Preta)

Por Redação do Esporte Interativo

A Ponte Preta, que já cedeu o Ginásio Paineiras para a Prefeitura de Campinas no combate ao coronavírus, anunciou nesta segunda-feira (23) que disponibilizou outras estruturas do clube, como o Centro de Treinameno das categorias de base e o Estádio Moisés Lucarelli.

A decisão foi tomada após um pedido da Secretaria de Assistência Social do município para poder abrigar as pessoas em situação de rua.

Recebemos um pedido do diretor do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social, Fábio Custódio, que nos disse que além de espaços para a Saúde montar estruturas, caso seja necessário, a Prefeitura também precisa de espaço para abrigar a população de rua que não apresente sintomas. Colocamos nossa estrutura à disposição, entendendo que caberá aos especialistas em saúde definirem quais espaços são mais adequados para o quê e em que momento”, pontuou o presidente da Macaca, Sebastião Arcanjo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Ainda segundo o clube, são 822 moradores de rua em Campinas e é preciso abrigar cerca de 700 deles. Por isso, a Prefeitura decidiu recorrer aos clubes.

Fábio Custódio ainda explicou que necessitam de um lugar para instalar barracas/quartos com acesso a banheiros com chuveiros para levar a população que é ”extremamente vulnerável ao vírus” e que a ajuda da Ponte Preta é de muita importância.

Pacaembu passa por obras para virar hospital e ajudar no combate ao coronavírus

Mais Vistas