Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ponte Preta entra com pedido de anulação de partida após pênalti para o Vila Nova

No último sábado (2), clube campineiro acabou sofrendo o empate no último lance da partida por um pênalti polêmico marcado para os goianos

Ponte Preta reclamou de pênalti marcado para o Vila Nova
Ponte Preta reclamou de pênalti marcado para o Vila Nova (Denny Cesare/Código19/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

A Ponte Preta entrou, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com um pedido de anulação da partida contra o Vila Nova, que terminou em 1 a 1, no último sábado (2), válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O motivo foi a marcação do pênalti para a equipe goiana, já aos 55 minutos do segundo tempo, que culminou com a igualdade no marcador. À ocasião, a bola bateu no braço encostado no corpo de Moisés, jogador pontepretano, mas, após revisão o VAR, o árbitro cearense Adriano Barros Carneiro marcou a penalidade, convertida pelo atacante Pedro Júnior.

Com isso, a Macaca entende que "mesmo após confirmado pela imagem das câmeras, houve evidente erro de utilização do assistente de vídeo pela arbitragem que modificou o resultado da partida, prejudicando completamente a Ponte Preta". Já o STJD informou que o "pedido foi encaminhado para análise do presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha".

Com o empate, a Ponte seguiu muito próxima da zona de rebaixamento, com 33 pontos ganhos, apenas três acima do Londrina, que é o primeiro dentro do Z-4.

Mais Vistas