Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Por dívidas com Caicedo, Cruzeiro sofre 'transfer ban' da Fifa

Raposa está bloqueada pela CBF de registrar ou transferir jogadores 

Luis Caicedo durante treinamento na Toca da Raposa II, em 2017
Luis Caicedo durante treinamento na Toca da Raposa II, em 2017 - Vinnicius Silva (Vinnicius Silva/Raw Image, Raw Image/Gazeta Press)

Por Larissa Carvalho

Nesta quinta-feira (31) o Cruzeiro recebeu uma má notícia. Por conta da dívida da compra do zagueiro equatoriano Luis Caicedo, o clube recebeu uma punição da Fifa. A entidade internacional comunicou a CBF, que bloqueou o sistema de registro e transferências. Ou seja, o clube não pode fazer novas contratações. A informação do 'O Globo' foi confirmada pela reportagem da TNT Sports.

O zagueiro foi contratado em 2017, por onde ficou por cerca de um ano. A saída foi marcada por dívidas salariais, que o clube tentou acordar formalmente em 2020, mas não conseguiu. Assim, Caicedo acionou a Fifa, que puniu a Raposa. Estima-se que a dívida está na casa dos 2,5 milhões de dólares (R$ 11,8 milhões).

Além dessa, o Cruzeiro coleciona outras dívidas e responde a processos judiciais. Inclusive, Ronaldo Fenômeno, dono do clube, falou que tem poucos dias para solucionar as dívidas relacionadas a questões de transferências de jogadores. O time disputa a final do Mineirão, contra o Atético-MG, neste sábado, às 16h30.

Mais Vistas