Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Por falta de acordo, Ipatinga pode desistir do Mineiro e encerrar atividades

Clube do Vale do Aço disputaria a segunda divisão do Campeonato Mineiro, mas empresário que prometeu arcar com todos os custos do clube não cumpriu acordo

Ipatinga pode encerrar suas atividades
Ipatinga pode encerrar suas atividades (Divulgação/Ipatinga)

Por Redação da TNT Sports

O Ipatinga, tradicional clube de Minas Gerais, pode fechar suas portas em breve. Isso porque o clube, afundado em dívidas trabalhistas e com pouco dinheiro em caixa, não terá recursos para bancar sua equipe. Com isso, a agremiação decidiu que deve desistir da disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro e até mesmo encerrar as atividades.

Segundo informações do site 'Plox', o Ipatinga havia se acertado com o empresário Raúl Cardona, que inclusive agencia alguns jogadores conhecidos no futebol brasileiro, como Victor Cantillo, do Corinthians, e Jonathan Copete, do Avaí. Ele pagaria toda a folha salarial dos jogadores da equipe mineira, mas, até agora, não cumpriu com a palavra.

"Este ano eu já tinha decidido não disputar [o Estadual], antes mesmo de ter o arbitral, porque se você desiste antes, o clube é rebaixado, mas não tem multa nem punição. Porém, o Raúl apareceu, e nós nos reunimos várias vezes para tentarmos desenvolver uma parceria, que no papel foi muito boa para o Ipatinga", comentou Nicanor Pires, presidente do clube, em entrevista ao site 'Superesportes'.

"Só que ele começou a não cumprir com o combinado. Inclusive, foi uma proposta até dele, de que ele pagasse toda a folha salarial e que o clube ficasse responsável pelas outras despesas, como alimentação, viagem e borderô”, continuou o mandatário.

O Ipatinga, inclusive, ainda não conseguiu inscrever nenhum de seus 26 jogadores do elenco para o Módulo II do Mineiro no BID da CBF, uma vez que os atletas, receosos, ainda não assinaram o contrato. O técnico Gustavo Brancão já pediu desligamento do clube e em seu lugar foi contratado Jorge Castilho.

"A esperança é que alguém na cidade apoie, não deixe o Ipatinga acabar. Acredito que se não disputarmos [o Módulo II], o Ipatinga fecha as portas. O clube com R$ 30 milhões de dívidas trabalhistas, cheio de bloqueios judiciais, tomar uma punição de ficar dois anos sem disputar e uma multa de R$ 200 mil da FMF, acredito que ninguém irá querer 'pegar' depois”, completou Nicanor.

O Ipatinga tem 24 anos de existência e já chegou até a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2008. Nos anos 2000, o clube viveu sua época de auge, conquistando o Campeonato Mineiro, em 2005, além de ter sido vice-campeão da Série B, dois anos depois.

Mais Vistas