Futebol Brasileiro

Por jogos adiados, Brasileirão pode terminar depois da data combinada

Segundo apuração do comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, CBF já trabalha com a possibilidade de o Campeonato Brasileiro fazer sua rodada de encerramento depois de 5 de dezembro

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

CBF deve estender Campeonato Brasileiro para depois do dia 5 de dezembro(Getty Images)

CBF deve estender Campeonato Brasileiro para depois do dia 5 de dezembro | Getty Images

Assim como em 2020, o Campeonato Brasileiro de 2021 tem tudo para terminar depois da data combinada. Segundo apuração do comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já trabalha com a ideia de o torneio ser finalizado após o dia 5 de dezembro.

Isso por conta das convocações de jogadores que atuam em solo nacional para a Seleção Brasileira, que desfalcaram as equipes e obrigaram a entidade a adiar suas partidas. Com isso, há ainda muitos jogos para serem readequados ao calendário e outros serão após o retorno dos atletas dos próximos três jogos das Eliminatórias, diante de Uruguai, Venezuela e Colômbia.

O Flamengo, por exemplo, acabou sendo o mais prejudicado no caso, uma vez que teve suas partidas postergadas e terá de atuar quatro vezes em apenas oito dias no mês de novembro. A decisão causou revolta pelos lados da Gávea.

Em 2020, o fim do Brasileirão também teve de ser adiado, mas por conta da pandemia do coronavírus, que fez o torneio começar apenas em agosto e terminar no final de fevereiro. Poucos dias depois, os campeonatos estaduais de 2021 já foram iniciados, sem a possibilidade de uma pré-temporada por parte dos clubes.

Comentários