Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Portuguesa avança pela venda de 90% da SAF a grupo de investidores

Clube da capital de São Paulo deve anunciar a novidade após a disputa da Copa Paulista

Portuguesa está na elite do Campeonato Paulista
Portuguesa está na elite do Campeonato Paulista (ISAAC FONTANA / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS)

Por Redação da TNT Sports

A Portuguesa pode ser, num futuro próximo, mais um clube a se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol. Isso porque a Lusa avançou nas conversas com um grupo de investidores interessados em comprar parte da tradicional equipe do futebol de São Paulo. A informação foi dada primeiramente pelo portal 'Itatiaia'.

A tendência é que o anúncio da sacramentação do negócio seja realizado após a disputa da Copa Paulista, torneio que costumeiramente é disputado no segundo semestre da temporada. A Portuguesa venderia 90% das ações de sua SAF e, em troca, negociará o controle do futebol de base e profissional, além da exploração do Estádio do Canindé e do centro de treinamentos. As dívidas do clube seriam sanadas em alguns anos.

Em junho de 2022, a Lusa teve a autorização do Conselho Deliberativo de se tornar SAF e, segundo o presidente Antonio Carlos Castanheira, a venda está bem encaminhada. Falta apenas a finalização da due diligence e a a apresentação ao Conselho de Orientação Fiscal.

A Portuguesa é um dos clubes mais tradicionais de São Paulo e já disputou por diversas vezes a primeira divisão brasileira. Contudo, desde o final de 2013, quando acabou sendo rebaixada no tribunal, viveu um período de queda vertiginosa, chegando a não ter nenhuma divisão nacional para disputar. Atualmente, a Lusa joga a elite do Campeonato Paulista.

Mais Vistas