Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Prefeito de Porto Alegre prevê retorno do futebol para fim do ano ou início de 2021

Nelson Marchezan declarou que está cauteloso quanto ao retorno das atividades competitivas que exijam contato físico

Pepê e Moisés disputam bola em jogo pela Libertadores I Foto: Getty Images
Pepê e Moisés disputam bola em jogo pela Libertadores I Foto: Getty Images

Por Redação do Esporte Interativo

O retorno das competições estaduais e nacionais ainda segue sem um prazo em todo o Brasil. Em entrevista à "Rádio Gaúcha", o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, falou sobre o decreto que flexibiliza as medidas de distanciamento social a partir desta terça-feira (5), mas se mostrou cauteloso e previu que, se o futebol voltar em 2020, será apenas no fim do ano.

"Não me parece que haverá, de alguma forma, talvez nem nesse ano, mas se ocorrer vai ser mais para o fim do ano o reinício de atividades competitivas que exijam contato físico. Não me parece que seja uma realidade breve".

Apesar da fala bastante cautelosa sobre o retorno das competições, o prefeito de Porto Alegre afirmou que os clubes "têm profissionais da área da saúde que são muito qualificados" e prefere não tomar uma decisão definitiva no momento.

"É tudo muito novo. São muitos boatos e algumas orientações científicas, que estamos seguindo. Então, eu diria que, sim, estou bastante cauteloso. Não sou especialista em futebol, mas são 22 pessoas, em uma atividade de alto contato, com transpiração, onde a troca de gotículas salivares não é recomendável para a proteção dos próprios atletas. Mas, cada agonia no seu dia. A gente tem tido bons resultados do ponto de vista comparativo. Temos uma estrutura que hoje é suficiente para atender a demanda, mas vamos atualizando. Não vou ser definitivo".

Verón elege Cerezo como brasileiro favorito

Mais Vistas