Futebol Brasileiro

Prefeitura de Belo Horizonte autoriza a volta de 30% de público nos estádios

A capacidade permitida deverá ser composta obrigatoriamente por torcida única, com torcedores somente do time mandante do jogo, e os portões fecharão uma hora antes da partida

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Torcedores mineiros poderão retornar aos estádios com público de até 30% da capacidade contemplada(AFP via Getty Images)

Torcedores mineiros poderão retornar aos estádios com público de até 30% da capacidade contemplada | AFP via Getty Images

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou, na manhã desta quarta-feira (15), a presença de público nos estádios de futebol da cidade. A restrição de capacidade máxima de ocupação será de 30% e apenas torcedores do time mandante poderão comparecer.  

Essas regras, juntas aos demais protocolos sanitários, já vinham sendo testadas em eventuais liberações da prefeitura, como no jogo entre Galo x River, em agosto. A principal novidade é a liberação do consumo de bebida alcoólica e o fechamento dos portões uma hora antes da partida.

Dentre os protocolos sanitários, estão o distanciamento de um assento lateral e um assento frontal entre pessoas de grupos diferentes, o máximo de quatro pessoas por grupo e a exigência de apresentação de resultado negativo para a covid-19 em testes realizados até 72h antes do jogo.

Comentários