Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Prefeitura do Rio libera 10% do público no Maracanã para a final da Copa América

Público sentado deverá obedecer um espaçamento mínimo de dois metros entre cada pessoa ou familiar

Maracanã deve receber público de 10% na final entre Brasil x Argentina I Foto: Buda Mendes / Getty Images
Maracanã deve receber público de 10% na final entre Brasil x Argentina I Foto: Buda Mendes / Getty Images

Por Redação da TNT Sports

A grande final da Copa América deste ano entre Brasil x Argentina terá público no Maracanã. A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro cedeu à Conmebol e liberou 10% da capacidade de cada setor do estádio. A informação foi publicada em Diário Oficial na manhã desta sexta-feira (9).

O clássico entre as duas seleções será realizado no próximo sábado (10), às 21h (de Brasília). De acordo com o decreto publicado, o público sentado deverá obedecer um espaçamento mínimo de dois metros entre cada pessoa ou familiar. Levando em conta a capacidade do Maracanã, a final deve receber mais de 5 mil pessoas. O prefeito Eduardo Paes comentou sobre a decisão.

A gente teve a final da Copa Libertadores, liberamos para que tivesse 5 mil convidados. Eles concentraram todos em um só setor do Maracanã, o que foi um problema, a Prefeitura multou. A mudança é essa: 10% de cada setor do estádio, com um espaçamento grande entre as pessoas", disse Paes.

"São todos convidados da Conmebol e serão testados (...) Para ser honesto, não recebi pressão nenhuma. Não conheço ninguém da Conmebol e nem da CBF. Soube pela imprensa da solicitação, a secretaria de saúde tomou a decisão com toda a liberdade. Não houve qualquer tipo de pressão. As regras são bastante aceitáveis. A gente não vê problema ", afirmou o prefeito do Rio.

A Conmenbol ficará responsável por fazer teste de Covid-19 em todas as pessoas que entrarem no estádio no período de 48 horas antes da partida, e quem testar positivo não poderá entrar no local.

Mais Vistas