Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Prefeitura libera Porto Alegre, e Grêmio e Inter voltarão a jogar em seus estádios

Semifinal do segundo do turno do Gauchão, no domingo (02), já será disputada na cidade

Estádios da dupla Grenal poderão ser utilizados na reta final do Gauchão
Estádios da dupla Grenal poderão ser utilizados na reta final do Gauchão - Pedro H. Tesch (Pedro H. Tesch/AGIF)

Por Redação Esporte Interativo

Depois de muita espera, Grêmio e Internacional vão conseguir voltar a jogar em casa no Campeonato Gaúcho. A Prefeitura de Porto Alegre comunicou, na manhã desta sexta-feira (31), que dará a autorização sanitária para o retorno das partidas de futebol na cidade. Com o aval das autoridades, no domingo (02), o Inter enfrenta o Esportivo no Beira-Rio, pela semifinal do segundo turno do Gauchão. Já o Grêmio duela contra o Novo Hamburgo, na outra semifinal.

"Muito importante, a gente queria muito, já treinamos no Beira-Rio, o campo está muito bom. Temos que colocar em prática tudo que treinamos até agora", analisou Victor Cuesta, zagueiro colorado.

O zagueiro participava da entrevista coletiva virutal ao vivo, quando a informação foi confirmada e divulgada pela assessoria de imprensa do clube. Cuesta já tinha comentado sobre a indefinição de data e local da partida e voltou a tocar na questão da necessidade de jogar em gramados com melhores condições.

"Sabemos que somos muito fortes jogando na nossa casa ou pelo menos em um campo bom, vocês viram no último jogo", analisou o zagueiro.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A autorização da Prefeitura veio depois de uma nova reunião entre as autoridades governamentais, a Federação Gaúcha de Futebol e os presidentes de Internacional e Grêmio. Com a realização dos jogos na cidade, a ideia é ajudar também no controle sanitário, evitando deslocamentos das delegações para outras cidades.

Em um primeiro momento, a dupla Grenal está liberada para atuar em Porto Alegre, se a decisão se mantiver até a estreia do Brasileirão, o Grêmio mandará a partida contra o Fluminense na Arena. O Inter estreia fora de casa, contra o Coritiba.

D'Alessandro fala sobre conversas em relação à sua renovação de contrato

Mais Vistas