Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Premiações da Libertadores 2021 seguirão com valores altos

Gonzalo Belloso, dirigente da Conmebol, detalhou quanto cada clube receberá a cada fase da competição sul-americana

Conmebol ainda pretende aumentar premiação do campeão da Libertadores 2021
Conmebol ainda pretende aumentar premiação do campeão da Libertadores 2021 - MAURO PIMENTEL/Getty Images (MAURO PIMENTEL/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Libertadores 2021 começa já na noite desta terça-feira (23), pouco menos de um mês de diferença em relação ao término da última edição, com a disputa da primeira fase prévia da competição.

Antes do início do torneio, a premiação desta temporada também foi um dos pontos abordados por Gonzalo Belloso, secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento da Conmebol, em entrevista para a rádio argentina 'La Red'.

O objetivo deste ano é aumentar o montante para o campeão, mas hoje levaria 15 milhões de dólares (mais de R$ 81 milhões na cotação atual), o mesmo que o Palmeiras recebeu", revelou Belloso.

"No total, os prêmios, que serão repartidos, serão superiores a 200 milhões de doláres (230, aproximadamente). Neste ano começará um novo formato da Sul-Americana, com mais partidas e mais bônus. Na Libertadores também vamos aumentar", complementou.

Além disso, todas as fases da Libertadores 2021 terão premiações individuais. Cada partida em casa na fase de grupos equivale a um milhão de dólares - portanto, três milhões no total. Oitavas, quartas e semifinais trarão um milhão, um milhão e meio e dois milhões de dólares aos clubes, respectivamente.

Mais Vistas