Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Preparador do Flamengo relata nível alto de estresse e ansiedade nos jogadores

Marcio Sampaio está em Portugal, mas recebe informações dos jogadores por meio de um aplicativo de celular

Atletas estão de férias até o dia 30 de abril, quando devem retornar às atividades I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Atletas estão de férias até o dia 30 de abril, quando devem retornar às atividades I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por Redação do Esporte Interativo

O isolamento social e a paralisação do futebol nacional são duas medidas fundamentais para conter a transmissão do novo coronavírus. Com isso, muitos atletas estão realizando suas atividades físicas sozinhos e em suas próprias casas.

No Flamengo, os jogadores estão contando com o auxílio do aplicativo "CoachID". Por meio dele, o elenco recebe planos de treino e permite que a comissão tenha informações importantes, como o humor e qualidade do sono. O preparador físico do clube, Marcio Sampaio, relatou ao jornal "Record", de Portugal, que alguns atletas estão com dificuldade para dormir, fazendo com que o nível de estresse aumente.

Temos casos de jogadores que estão dormindo pouco e mal, fruto dessa ansiedade. Isso leva a um nível de estresse alto. O departamento médico foi avisado e conseguimos interferir".

"Os jogadores usam diariamente quando acordam e depois da sessão de treino. Para eles é uma novidade fazer esse trabalho em casa e depois quantificar no aplicativo. Para nós é ótimo porque conseguimos o feedback. Agora temos nos deparado com algumas coisas que já esperávamos".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Inicialmente, o elenco do Flamengo teria férias até o dia 21 de abril. Como as autoridades de saúde não autorizaram o retorno das atividades, o Rubro-Negro estendeu o período de paralisaçao até o dia 30 do mesmo mês.

Bandeira compara 'Flamengos' de 1981 e 2019: 'Esse não tem concorrente'

Mais Vistas