Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente da Conmebol anuncia que as competições não terão mais critério do gol qualificado

Alejandro Domínguez fez o anúncio em suas redes sociais no início da tarde desta quinta (25)

Taça da Libertadores sendo erguida
Taça da Libertadores sendo erguida (POOL/AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O critério do gol qualificado é o critério de desempate no placar agregado. Leva a melhor quem fez mais gols fora de casa. A própria semifinal da Libertadores desse ano, entre Atlético-MG e Palmeiras, foi decidida no gol qualificado, já que o Verdão empatou em 1 a 1 no Mineirão após empate em 0 a 0 no jogo de ida e se classificou para a final.

Mas se fosse na próxima temporada, talvez o clube paulista não tivesse se classificado. Isso porque, segundo Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, a regra será abolida na próxima temporada. Todas as competições organizadas pela confederação não terão mais o critério, que já foi abolido na Copa do Brasil. Veja o que disse Alejandro:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

A CONMEBOL elimina o “gol fora de casa”. A partir de agora, todos os gols dos torneios da CONMEBOL terão o mesmo valor, os gols convertidos como visitante não serão mais considerados como critério de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva.

Para o presidente, a medida torna o esporte mais justo. Muitos lugares em todo o mundo estão acabando com a regra. A própria Champions League, torneio mais importante da Europa, já adotou essa mesma medida.

A Libertadores terá sua grande decisão para fechar a temporada de 2021 no próximo sábado (27), entre Flamengo e Palmeiras, em final única em campo neutro, que será no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, às 17h (de Brasília).

Mais Vistas