Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente da FERJ diz que Carioca vai retornar sem público, mas não dá prazo

Rubens Lopes não descarta a hipótese de os clubes jogarem dois dias seguidos em 2021

Rubens Lopes não descartou partidas do Carioca na Gávea e Laranjeiras I Foto: Divulgação/FERJ
Rubens Lopes não descartou partidas do Carioca na Gávea e Laranjeiras I Foto: Divulgação/FERJ

Por Redação do Esporte Interativo

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (24) para falar sobre o futuro do Estadual. O dirigente revelou à "TV FERJ" que ainda não há um prazo para a volta do Carioca, mas que terminar a competição em 2021 não seria um problema.

Quanto a adentrar o calendário de 2021, não altera em nada o campeonato carioca. Vai ter jogo do Brasileiro no sábado? Vai ter do estadual no domingo, simples assim".

"Os clubes têm elenco pra isso. Têm número de atletas para usar um em uma partida e outros jogadores na outra. Isso já aconteceu na Bahia, não é novidade. Até porque no início deste campeonato alguns jogaram com equipe mista. Pode ter 300 campeonatos em janeiro, 2000 em fevereiro, os jogos do estadual vão seguir no regulamento que os clubes decidirem”.

Rubens Lopes garantiu que, apesar de não ter uma data exata para o retorno da atividades, o Estadual vai ser definido dentro de campo e de portões fechados. Como medida de segurança para evitar novas contaminações pelo novo coronavírus, ele informou que todos os profissionais envolvidos na partida, exceto jogadores, devem utilizar máscaras higiênicas. Além disso, o número de atletas no banco de reservas deve diminuir.

O dirigente também falou sobre os testes que estão sendo comprados pela federação. Rubens Lopes informou que vai priorizar os clubes menores da primeira divisão carioca.

"São testes aprovados pelas autoridades e serão aplicados em todos, atletas e não atletas, que estiverem envolvidos em treinamentos, quando isso for permitido. Priorizamos os 12 clubes menores da primeira divisão".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Por fim, o presidente da FERJ não descartou a possibilidade de ter jogos na Gávea e nas Laranjeiras, já que não terá público. Neste caso, só iria depender das emissoras de televisão definirem se terão condições técnicas para realizar a transmissão.

Rodinei afirma que Gre-Nal é o maior clássico que ele já disputou

Mais Vistas