Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente da FPF não descarta possibilidade de jogos do Paulistão em CTs

Para Reinaldo Carneiro Bastos, as partidas realizadas em Centros de Treinamento são alternativas para diminuição de custos

FPF ainda não tem data para retorno do Paulistão
FPF ainda não tem data para retorno do Paulistão - Divulgação/FPF (Divulgação/FPF)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta segunda-feira (20), o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou, em entrevista à Rádio Transamérica, que muitas medidas precisarão ser tomadas para o retorno do futebol com menor custo.

Dentre elas, pode ser uma possibilidade a realização de jogos em Centros de Treinamento. Isso porque o mandatário acredita em uma redução mínima de 30% na receita do esporte, e esta seria uma alternativa de redução de custos.

Para ele, as únicas exigências para as partidas acontecerem devem ser boas condições de gramado, vestiários e estrutura para a transmissão dos jogos. Sendo assim, se o local estiver dentro deste padrão, torna-se uma opção de retorno do Campeonato Paulista sem afetar tanto a parte financeira dos clubes.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O custo de fazer uma partida de futebol em um estádio menor ou em um CT é mais baixo, então tudo vai ser analisado. Atendendo bom gramado, vestiário e condição de fazer uma boa transmissão de televisão, vamos em frente" declarou.

Além disso, o presidente da FPF revelou ter uma reunião às 20h desta segunda, por videoconferência, com a comissão médica e todos os médicos de clubes. Nela, será definido um protocolo para apresentar às autoridades de saúde.

Sendo assim, todos os passos serão dados em conjunto com todos os segmentos, priorizando a segurança e a saúde.

Leandro Castan, sobre salários no Vasco: 'Como vou falar de maio, se não recebemos janeiro, fevereiro e março?'

Mais Vistas