Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do América confirma saída de Mancini para o Grêmio: 'Vida que segue'

Alencar da Silveira Júnior, presidente do América Mineiro, confirmou a saída de Vagner Mancini para o Grêmio e lamentou a decisão do treinador

Vagner Mancini será treinador do Grêmio
Vagner Mancini será treinador do Grêmio - Alexandre Schneider (2021 Getty Images)

Por Leonardo Ferreira e Victor Padilha

Após a TNT Sports apurar que Vagner Mancini será o novo técnico do Grêmio, o presidente do América Mineiro, Alencar da Silveira Júnior, confirmou com exclusividade à reportagem que o treinador realmente deixou o Coelho para desembarcar em Porto Alegre.

É triste. Não esperávamos por isso. Vida que segue, porque o América é superior [a tudo]", limitou-se a dizer o mandatário americano.

Pouco mais tarde, o próprio América oficializou, nas redes sociais, a saída de Mancini.


"O técnico Vagner Mancini não é mais treinador do América. O treinador comunicou à diretoria a saída do Clube nesta quinta-feira. Ele aceitou proposta para comandar outra equipe do Campeonato Brasileiro."

O técnico chega com a missão de livrar o Imortal do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e assume a posição de Luiz Felipe Scolari, demitido na última quinta-feira (7). Felipão somou nove derrotas e três empates em 21 jogos durante os cerca de três meses que comandou a equipe.

Agora, com o clube na 19ª posição, Mancini terá o desafio de somar vitórias para aumentar os pontos e, assim, livrar-se do Z4. No momento, a equipe tricolor soma apenas 23 pontos em 24 jogos, foram apenas seis vitórias e cinco empates, contrários às 13 derrotas.

Mais Vistas