Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Coritiba admite vontade de repatriar o zagueiro Henrique

Defensor de 34 anos está atualmente no Belenenses SAD, de Portugal, time com quem ainda tem mais um ano de vínculo

Henrique está atualmente no Belenenses SAD, de Portugal
Henrique está atualmente no Belenenses SAD, de Portugal (Getty Images)

Por TNT Sports

O Coritiba não esconde a vontade de contratar antigos ídolos do clube para a temporada de 2021 e, após tentar o lateral direito Rafinha, que foi para o Grêmio, e o zagueiro Miranda, reforço do São Paulo, a bola da vez é Henrique.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

O defensor de 34 anos de idade está atualmente no Belenenses SAD, da primeira divisão portuguesa, equipe com quem ainda possui um ano de vínculo. Até por isso, a negociação se torna mais difícil, no momento.

"Seria um sonho para o torcedor ter o Henrique de volta. E seria um privilégio conseguir isso. É uma operação muito difícil, mas, indiscutivelmente, é um atleta que dispensa comentários. Seria uma referência boa para o grupo", comentou Paulo Aquino, diretor do Coxa, em entrevista ao site 'GE.com'

Henrique está no futebol português desde o início da temporada atual, quando foi contratado junto ao Al-Ittihad Kaiba, dos Emirados Árabes Unidos. Até aqui, foram 21 partidas disputadas com a camisa do Belenenses SAD, atual 11º colocado da Liga NOS.

O zagueiro foi revelado justamente pelo Coritiba, onde se destacou e chamou a atenção do Palmeiras. Depois, acabou vendido para o Barcelona, onde sequer entrou em campo. Mais tarde, ele seria emprestado para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Racing Santander, da Espanha, além de ter vestido as camisas de Napoli, da Itália, Fluminense e Corinthians, seu último clube no Brasil.

Após confusão e expulsão de Wilson, Sarrafiore vai para o gol e pega pênalti

Mais Vistas