Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Coritiba projeta contratação de Miranda e Rafinha

Renato Follador afirmou que Miranda deve chegar ao Alto da Glória em junho deste ano, enquanto Rafinha só deve reforçar o Coxa em 2022

Saída antecipada de Rafinha do Olympiacos 'atrasou' os planos do Coritiba
Saída antecipada de Rafinha do Olympiacos 'atrasou' os planos do Coritiba (John Berry/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Coritiba amarga a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e pode ser matematicamente rebaixado já nesta próxima rodada. Apesar do momento conturbado, o presidente do clube, Renato Follador, projeta duas contratações de peso para as próximas temporadas: Miranda e Rafinha.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão Séria A? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Em entrevista exclusiva concedida à TNT Sports, o mandatário do Coxa afirmou que Miranda deve ser o primeiro a chegar ao Alto da Glória. O zagueiro tem contrato com o Jiangsu Suning, da China, até o meio do ano e fica livre para acertar um retorno no final de junho.

"Miranda tem contrato até junho na China. Conversamos agora quando ele esteve no Brasil, ele ainda está porque não quer voltar, ele tem uma proposta dos chineses para ganhar o dobro e renovar, mas a família dele está aqui, ele está aqui e ele não quer renovar o contrato. Então só estará disponível a partir de junho, e ele falou categoricamente que viria para o Coritiba independentemente da série que o Coritiba estivesse. Ele me pediu um projeto de carreira e falei que eu teria".

A chegada de Rafinha ao Coxa também é projetada por Renato Follador. Segundo o mandatário, porém, a saída antecipada do lateral da Grécia deve atrasar a volta do atleta ao clube da capital paranaense.

"O Rafinha a intenção era ficar até o final do ano na Grécia, não queria voltar, mas voltando no ano que vem viria para o Coxa. Mas como teve o problema com a direção, acabou rompendo contrato antes do previsto, deve jogar um ano em um grande clube brasileiro e em 2022 tenho convicção que ele estará aqui no Coritiba com a gente. Já foi conversado porque o projeto dele estava definido, até o final do ano no Olympiacos e de lá pra cá, como foi interrompido o contrato, ele optou pra voltar para algum da Série A e em 2022 ele viria para o Coxa ainda com idade pra nos trazer muito futebol".

Ambos os jogadores iniciaram suas trajetórias profissionais no Coxa e chegaram a atuar juntos no clube entre 2004 e 2005. Rafinha conquistou os títulos estaduais de 2003 e 2004 antes de se transferir para a Alemanha em 2005. Miranda, por sua vez, conquistou o Paranaense de 2004 antes de ir ao Souchaux, da França, também em 2005.

Após confusão e expulsão de Wilson, Sarrafiore vai para o gol e pega pênalti

Mais Vistas