Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Flamengo admite interesse em De La Cruz: 'Quem sabe?'

Meia do River Plate tem multa rescisória alta, mas Rubro-Negro segue interessado em sua chegada

De La Cruz é destaque do River Plate
De La Cruz é destaque do River Plate (2022 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

O Flamengo está atento ao mercado e busca contratações de peso para voltar ao ciclo de títulos em 2024. O principal nome da lista de transferências do clube é Nicolás De La Cruz, que já demonstrou interesse em deixar o River Plate para atuar no Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o próprio presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, confirmou a vontade em contratar o meia uruguaio, apesar do jogo duro dos argentinos.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO FLAMENGO DA TNT NO WHATSAPP!

"Nesse ano, na janela de meio de ano, a gente de fato tentou contratar o De La Cruz. O jogador normalmente tem um contrato assinado com o clube, e normalmente é estabelecida uma multa em contrato. Essa multa existe porque o jogador pode querer sair do clube se receber uma boa proposta. Se quiser contratar o jogador, você precisa negociar um contrato de interesse com ele. A segunda coisa é tentar tirar o jogador do clube", disse Landim, em entrevista dada em evento político com o grupo URN (União Rubro-Negra).

"No caso do De La Cruz, a gente estava disposto a pagar a multa, tentando regatear um pouco e baixar um pouco o preço, mas estava numa negociação com o River. Não teve conversa, o River disse: 'A gente tem total interesse no jogador e a gente entende que deveria ter negociado uma multa mais alta'. A gente precisava, além disso, ter o jogador querendo vir. Quando estava fechando a janela, o River estava disputando vaga com o Internacional na Libertadores, e ele queria muito continuar para poder ganhar a Libertadores. Eles achavam que tinham a chance de ganhar. Você não conseguiu atrair o interesse do jogador naquele momento porque ele estava muito motivado a continuar lá por causa da Libertadores. Mais recentemente você ouviu falar do De La Cruz de novo. Pois bem: a Libertadores acabou, e ele está fora da Libertadores. Quem sabe?", completou Landim.

De la Cruz chegou ao River Plate em 2017, quando foi comprado junto ao Liverpool, do Uruguai. Ao todo, com a camisa dos Millonarios, ele tem 210 jogos totais, com 36 gols marcados e 40 assistências. Nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas, o jogador é o grande destaque da seleção uruguaia, comandada por El Loco Bielsa, sendo o artilheiro da competição, com três gols marcados.

Mais Vistas