Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Fluminense revela conversa por Fred e descarta retorno imediato de Thiago Silva

Em entrevista à 'Fox Sports', Mário Bittencourt atualizou os torcedores sobre duas das maiores negociações atuais do time tricolor

Thiago Silva é sonho de consumo do presidente do Fluminense
Thiago Silva é sonho de consumo do presidente do Fluminense - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O torcedor do Fluminense tem dois grandes sonhos de consumo para esta atual temporada: Thiago Silva e Fred. A possibilidade de chegada do primeiro no momento, contudo, é impossível.

Em entrevista à 'Fox Sports', o presidente do clube, Mário Bittencourt, afirmou que teve uma conversa recentemente com o zagueiro do Paris Saint-Germain, mas, por ora, descartou o retorno do craque.

"Thiago Silva nos visitou recentemente. Nós tivemos uma longa conversa e ele foi muito claro que a pretensão dele é ficar na Europa até a Copa do Mundo de 2022. A leitura dele como profissional é que continuando na Europa terá mais chances de jogar a Copa do Mundo. A tendência é que, caso não fique no Paris Saint-Germain, busque outro clube na Europa", revelou Bittencourt, que ainda aproveitou para dar esperanças à torcida sobre a volta do defensor nos próximos anos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Ele tem interesse em encerrar a carreira no Fluminense. Não tenho dúvidas de que ele voltará para o Fluminense. No momento não tem nenhuma conversa aberta para o retorno dele. Se alguma coisa mudar, ele sabe do nosso desejo, mas também sabe das nossas condições. Nós não temos como chegar nem perto daquilo que ele recebe atualmente", completou.

Já com relação a Fred, a situação é mais auspiciosa. O atacante se desvinculou recentemente do Cruzeiro na Justiça, por meio de uma liminar. Teoricamente, o jogador está livre no mercado, mas Bittencourt prefere adotar cautela.

"Fred tem uma liminar que o desvinculou do Cruzeiro, mas nossas tratativas não começaram. Existe o receio de cair nessa "guerra" de liminar, como foi no caso com Gustavo Scarpa. Um dos objetivos nas conversas com o staff do Fred é não correr riscos", disse.

"Nesse momento, ele é um jogador livre e nossa vontade é de repatriá-lo. Nós torcemos não apenas para ele voltar, mas para ele voltar e encerrar a carreira no Fluminense grandiosamente como deve ser, e depois continuar trabalhando com a gente em outro cargo. Na era moderna é o maior jogador da história do Fluminense", concluiu o presidente.

Mais Vistas