Futebol Brasileiro

Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, rende elogios a Hulk: 'Queria no meu time'

Dirigente falou com exclusividade ao programa 'De Placa', nesta quarta-feira (1º); ele também revelou as razões pelas quais não investiu na contratação do artilheiro quando teve chances

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Hulk é o artilheiro do Brasileirão com 17 gols(2021 Getty Images, Getty Images South America)

Hulk é o artilheiro do Brasileirão com 17 gols | 2021 Getty Images, Getty Images South America

O programa 'De Placa', da TNT Sports, recebeu nesta quarta-feira (1º) o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. Para além das respostas envolvendo a recente conquista da Libertadores, o dirigente também comentou sobre assuntos relacionados a contratações. Ele, inclusive, declarou que gostaria de ter o artilheiro Hulk no time: 

Eu vou falar do Hulk, que é um jogador que eu queria no meu time sim, é um jogador de Seleção Brasileira, diferenciado. É um grande jogador? É. Gostaria do meu time? Sim." 

Mas para além disso, ele explicou a razão por não ter tentado a contratação do atacante, quando este estava disponível no mercado e com pretensão de retornar ao futebol brasileiro. Segundo ele, o foco da equipe naquele momento estava voltado à final da Libertadores 2020, contra o Santos, e avaliou que uma possível tentativa de ter o Hulk poderia impactar o vestiário:

O Hulk foi anunciado no Atlético-MG dia 29 de janeiro de 2021. O Palmeiras estava aonde nessa data? Uma parte da resposta está aí. Como é que você vai investir em uma contratação de peso, dias antes de uma final de Libertadores? Isso traz um possível impacto de vestiário que você não sabe qual é.

O craque sergipano acabou fechando o Atlético-MG, time que o Alviverde, inclusive, eliminou na semifinal da Libertadores deste ano, antes de ganhar do Flamengo em Montevidéu, no último sábado, e faturar o tricampeonato da competição.

Comentários