Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Santos descarta contratação de Soteldo: 'Não se encaixa na parte financeira'

Atacante venezuelano está atualmente no Toronto FC, do Canadá, e já falou por diversas vezes que tem saudades de atuar pelo Santos

Yeferson Soteldo em ação pelo Toronto FC, do Canadá
Yeferson Soteldo em ação pelo Toronto FC, do Canadá - Icon Sportswire (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Com problemas financeiros e tentando se reerguer nesse âmbito, o Santos não deverá fazer loucuras para fazer contratações de peso na próxima temporada. Quem garante isso é o próprio presidente do clube, Andrés Rueda, que confirmou que não tentará a contratação de Yeferson Soteldo.

Um dos jogadores preferidos da torcida alvinegra nos últimos anos, o venezuelano está atualmente no Toronto FC, do Canadá, onde vem se destacando, mas, segundo relatos, gostaria de retornar ao futebol brasileiro. Para o Santos, contudo, ele não se encaixa no patamar financeiro da equipe.

"Não vamos trazer o Soteldo. E estou sendo bem sincero em relação a isso. Ele já atingiu um patamar salarial e de condições contratuais que não se encaixariam na parte financeira do Santos. Na parte futebolística, não tenho dúvidas de que é um excelente jogador, mas na parte financeira o clube não tem condições de trazer esse jogador", afirmou Rueda, em entrevista à 'Tribuna'.

Aos 24 anos, Soteldo chegou ao Toronto em abril deste ano, ao ser comprado por 6 milhões de euros junto ao próprio Santos, que teve de repassar a quantia ao Huachipato, do Chile. Em 25 partidas com a camisa da equipe canadense, foram 25 partidas, com quatro gols e seis assistências.

Mais Vistas