Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Santos estipula preço para vender Veríssimo ao Atlético-MG

José Carlos Peres até admite negociar principal zagueiro do clube com o Galo, mas pede alto valor para liberá-lo a um time do Brasil

Lucas Veríssimo, em ação pelo Santos, contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores
Lucas Veríssimo, em ação pelo Santos, contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A pedido de Sampaoli, o Atlético-MG está realmente disposto a tirar Lucas Veríssimo do Santos, mas sabe que terá que investir alto para conseguir sua contratação.

Quem garante isso é o próprio presidente santista, José Carlos Peres, que até admitiu negociá-lo com o Galo, mas estipulou o preço de 15 milhões de euros (cerca de R$ 81,6 milhões, pelas cotações atuais).

"Dinheiro não tem pátria. Se o Atlético-MG pagar 15 milhões de euros, leva na hora", disse, em entrevista ao jornal 'A Tribuna'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Apesar do desejo atleticano, a negociação está longe de ser simples. Veríssimo recebeu algumas propostas nos últimos anos, todas rejeitadas pelo Santos. A mais recente foi de 10 milhões de euros, do Torino, da Itália. Antes, o Zenit, da Rússia, também se interessou pelo jogador.

O Galo, contudo, diz ter como trunfo uma parceria que entraria com o aporte financeiro para realizar a contratação.

Além de Veríssimo, o Santos possui em seu elenco Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Luan Peres e o jovem Wagner Leonardo para a posição. Os atuais titulares da zaga do Atlético são Igor Rabello e Réver.

A procura de jogadores santistas por parte do clube mineiro não é nova. No último mês, o Galo chegou a fazer uma proposta pelo venezuelano Soteldo, o que gerou um imbróglio entre o Peixe e o Huachipato, do Chile. Mais tarde, o Santos se disse resguardado juridicamente, rejeitou a oferta atleticana e anunciou sua renovação por mais um ano.

Yuri Alberto comenta sobre renovação com o Santos

Mais Vistas