Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do São Paulo, Júlio Casares fala sobre possibilidade de virar SAF

Mandatário cutucou Botafogo: 'Não é o instrumento que vai resolver tudo'

Julio Cazares, Presidente do São Paulo
Julio Cazares, Presidente do São Paulo (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta quinta-feira (22), o Presidente do São Paulo, Júlio Casares foi questionado sobre a possibilidade do São Paulo virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Casão Podcast e falou o que pensa sobre o mecanismo.

Paulistão é na TNT e HBO Max! Clique para assinar

SAF é uma legislação nova que veio para ajudar os clubes e, principalmente, 'salvar' clubes que estavam quebrados... Não vou mencionar (os clubes), mas todo mundo sabe... Mas não é o instrumento que vai resolver tudo."

O mandatário continou a sua resposta sobre SAFS e deu uma cutucada no Botafogo e na administração do americano John Textor.

Dou um exemplo que o Botafogo, que liderou o campeonato, é uma SAF, tem um grande empresário, só que no mesmo campeonato, trocou de técnico cinco vezes. Se somos nós que fazemos isso, os amadores, os associados, voluntários, sei lá, somos excomungados na rua. Mas não, a SAF tem uma proteção ideológica", ironizou.

Júlio Casares também falou sobre buscar outro modelo de negócio para obter um apoio empresarial para o São Paulo, desde que mantenha a autonomia de decisões do clube a parte para o clube.

O que o São Paulo está procurando, você vai saber em breve, é um sistema que nós podemos usufruir de um investimento empresarial sem perder a hegemonia da instituição ao mandar. Eu não posso que amanhã o São Paulo seja vendido, o cara pega meu jogador aqui, fica seis meses, manda para outro time dele da Europa e depois manda para o México"

Mais Vistas