Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do São Paulo confirma a saída de Marquinhos: 'Queria sair'

Atacante tem quase tudo acertado para jogar pelo Arsenal, da Inglaterra

Marquinhos comemora gol marcado no Campeonato Paulista
Marquinhos comemora gol marcado no Campeonato Paulista (Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Por Redação da TNT Sports

O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou a saída do atacante Marquinhos. O jovem tem tudo acertado para atuar pelo Arsenal, da Inglaterra, que pagará algo em torno de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões), segundo informação confirmada pela reportagem da TNT Sports.

De acordo com o mandatário são-paulino, o atacante de 19 anos de idade já queria deixar o clube e agora terá a oportunidade de disputar a Premier League pelo gigante de Londres.

A questão do Marquinhos é uma questão conhecida, que ele não conseguia mais, ele não queria ficar, foi tentado de tudo. Até antes do jogo contra o Racing [pela Libertadores 2021], que ele arrebentou, ele já não queria ficar. Era uma questão contratual, que ele tinha essa condição", comentou Casares, em entrevista ao 'SporTV'.

Marquinhos, que entrou em campo 17 vezes na atual temporada, tem contrato com o Tricolor até 2024, mas pelas regras da Fifa, seu vínculo vai até o final da temporada. Isso porque o time paulista renovou com o jogador em 2019, por cinco anos, quando ele tinha apenas 16. Apesar de estar dentro da legislação brasileira, fere o regulamento da Fifa, que permite a renovação de três temporadas nesse caso.

Revelado pela categoria de base do São Paulo, Marquinhos estreou entre os profissionais em 2021, sob o comando de Hernán Crespo. Ao todo, ele tem 41 partidas, com quatro gols marcados e três assistências.

EXCLUSIVO: Alex afirma que Champions League tem um nível 'mais alto que o da Copa do Mundo'

Mais Vistas