Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Sport adota tom sério e confirma a saída de Lisca: 'Atitude antiética'

Yuri Romão se pronunciou, por meio das redes sociais do clube pernambucano, confirmando a saída de Lisca para o Santos

Lisca deixa o Sport após apenas quatro jogos e três semanas no cargo
Lisca deixa o Sport após apenas quatro jogos e três semanas no cargo (Wilson Castro, W9 PRESS/GAZETAPRESS)

Por Redação da TNT Sports

Lisca será, definitivamente, treinador do Santos. Nesta terça-feira (19), por meio de um pronunciamento realizado na conta oficial do Sport no 'YouTube', o presidente do clube, Yuri Romão, confirmou a saída do profissional. Ele deixa a equipe após apenas três semanas no cargo, com quatro jogos, sendo uma vitória - 2 a 0 sobre o Londrina - e três empates - todos por 0 a 0.

Durante os cinco minutos de pronunciamento, o mandatário do Leão utilizou tom sério e em nenhum momento sequer pronunciou o nome de Lisca ou até mesmo do Santos, clube pelo qual ele foi contratado.

"Ontem à noite, antes da partida contra o Vila Nova, eu, juntamente com o vice-presidente, fomos pegos de surpresa com a avalanche de ligações de jornalistas do sul perguntando pela saída do nosso treinador e ao final do jogo, fomos até a sala dele para saber da veracidade dessa informação. Dentro da nossa conversa, ficou claro que estava sendo criada uma narrativa para que o clube demitisse o treinador", começou dizendo.

"Ele começou a alegar que a torcida o havia demitido e não havia mais clima para que ele ficasse. [...] Tudo isso denota uma atitude antiética por parte do treinador, que prejudicou o projeto, nosso planejamento. A partir de hoje recebemos o comunicado oficial, assinado por ele, onde ele pede a demissão do Sport Club do Recife", continuou Romão.

Apesar de confirmar a saída de Lisca, o presidente do Sport ainda afirmou que aguarda o pagamento integral da multa rescisória prevista no contrato do treinador com o time pernambucano, que é de R$ 150 mil - o valor deverá ser pago pelo próprio técnico.

"Sobre a questão da rescisão, o Sport Club do Recife não abre mão dela e aguardamos para que ou ele próprio ou o clube que ele vai nos procure para acertar a multa rescisória da saída do profissional. [...] Uma atitude antiética, que não combina com a atual gestão. Ele deveria ter tido a hombridade de nos procurar para não faltar com a verdade, conosco e nosso torcedor", finalizou.

Santos x Corinthians termina com confusão generalizada e invasão de campo

Mais Vistas