Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Primeiro jogo do Corinthians no Brasileirão Feminino 2021 marca estreia de reforços

Anunciadas em fevereiro, Bianca Gomes, Kemelli e Jheniffer fizeram sua primeira partida pelo Timão; Miriã precisou cumprir um jogo de suspensão, por conta da temporada passada, e ficou fora do confronto

Corinthians venceu o Napoli por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro
Corinthians venceu o Napoli por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Por Ludmilla Florencio

O último sábado (17) marcou o início do Campeonato Brasileiro de futebol feminino do ano de 2021. No primeiro confronto do Corinthians, que foi o vencedor da edição passada, a equipe enfrentou o Napoli-SC, campeã da Série A2 de 2020, e garantiu os três pontos por 3 a 0.

Além da vitória em casa, o Timão apresentou aos seus torcedores o futebol dos novos reforços: Bianca Gomes, Kemelli e Jheniffer. Miriã foi a única que não estreou por precisar cumprir um jogo de suspensão, resultado da disputa entre Internacional e Cruzeiro, pela 11ª rodada do Brasileiro do ano passado.

Antes do primeiro confronto no torneio, o time comandado por Arthur Elias teve uma série de coletivas realizadas na última semana com o propósito de destacar as novas atletas que foram trazidas após a saída de Lelê, Taty Amaro, Mimi, Maiara e Pâmela.

Os novos nomes ficaram conhecidos em fevereiro e tiveram passagem por grandes clubes brasileiros. Bianca Gomes estava no Palmeiras, Jheniffer e Kemelli vieram do Internacional e Miriã Santos atuava pelo Cruzeiro.

“O Corinthians me quis aqui, essa é a diferença”

Antes de dominar os gramados, Bianca Gomes, 30, foi atleta do futsal até os 26 anos. Em resposta à TNT Sports, destacou como a modalidade influencia em seu desempenho dentro de campo e de que maneira ela encara essa característica.

"Confesso que quando meus amigos e familiares pediram para que eu fizesse essa mudança do salão para o campo, fiquei um pouco ansiosa e com medo das coisas não funcionarem. Desde então as coisas vem indo bem. Eu acho que estou no lugar certo, com as pessoas certas que vão fazer aquilo que aprendi no futsal melhorar muito minhas condições técnicas dentro de campo".

Bianca é um dos nomes do ataque corintiano.  Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Bianca é um dos nomes do ataque corintiano.  Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A atacante teve uma passagem muito importante no Palmeiras. Foi uma das peças fundamentais para o retorno da equipe palestrina à elite do futebol feminino no Brasil. Com a camisa alviverde, conta 13 gols somados nas duas temporadas (2019 e 2020).

Sobre a possibilidade de haver algum receio em jogar no Corinthians após ter este histórico, a jogadora foi enfática: “não tive receio algum” e complementou explicando os caminhos da decisão.

“Meu pai sempre me alertou que essas coisas poderiam acontecer. Sempre estive preparada para isso e sou profissional, preciso pensar o que é melhor para minha carreira. E, quando aceitei, foi o que eu pensei. Poderia até dizer mais coisas, mas prefiro assim... prefiro entender que o Corinthians me quis aqui e essa é a diferença”, destacou.

Em relação à expectativa em vestir a camisa alvinegra, Bianca completou dizendo que é a de seguir o trabalho feito pelas outras jogadoras, conquistando todos os títulos possíveis e agregar ao futebol que o time do Parque São Jorge já tem.

“Se a gente parar para pensar, o Corinthians não precisava contratar. Mas se ele contratou é porque há algo que eu posso fazer aqui dentro. A gente conversa muito entre nós do elenco que ele é um time a ser batido. Parece que de todos, às vezes, deixam o título de lado e querem vencer o Corinthians. Isso faz com que a gente tenha que ser melhores em cada detalhe. Minhas expectativas são altas e as melhores possíveis por tudo que temos feito e acredito que vamos fazer bons campeonatos”, finalizou.

“Uma pessoa que gosta de ser feliz dentro de campo”

Mais uma da lista de atacantes, Miriã, 22, foi apresentada no começo do ano como uma das promessas. A jovem atleta é de Mogi das Cruzes, região do Alto-Tietê, em São Paulo, e atuava pelo Cruzeiro há três anos.

Com a camisa azul-celeste, teve um grande destaque. Só na última temporada, a jogadora marcou 13 gols em 11 jogos disputados.

Miriã foi destaque no Cruzeiro e é uma das promessas. Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Miriã foi destaque no Cruzeiro e é uma das promessas. Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Por um histórico tão positivo, a expectativa alimentada é alta. E isso não se resume apenas a um lado da história, afinal, Miriã irá representar o clube que foi campeão do Campeonato Paulista e do Brasileirão de 2020, visto como a maior potência do futebol feminino no Brasil.

À TNT Sports, a atacante afirmou ser um grande desafio vestir a camisa alvinegra responsável por complementar o seu objetivo de retornar para São Paulo e disputar torneios com times do estado.

Além disso, acredita que a torcida pode esperar ações positivas a seu respeito.

“Torcida pode esperar uma pessoa que gosta de ser feliz dentro do campo. Eu gosto de ir para cima, sou velocista, então, vou sempre estar correndo, ajudando a equipe... pode ter certeza! E buscar sempre gols. A parte mais gostosa, depois que você entra nas quatro linhas, é fazer gol e ajudar a equipe. Estou me preparando para isso, para quando chegar este momento eu possa ajudar o time”.

“A evolução vai ser muito grande”

Dos novos reforços, Kemelli é a única que atua em uma posição distinta e, aos 22 anos, tem como desafio ser um nome de confiança de Arthur Elias no gol do Corinthians.

A goleira já atuou em times grandes e pertencentes a Série A1, como Santos e Flamengo. Além disso, teve momentos na Seleção Sub-20 onde foi vencedora da competição sul-americana e recebeu o prêmio de destaque em 2018.

Kemelli fez sua estreia pelo Corinthians diante do Napoli-SC. Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Kemelli fez sua estreia pelo Corinthians diante do Napoli-SC. Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Para ela, essa bagagem foi fundamental para chegar ao posto de atleta do Timão, porque foram experiências que trouxeram grandes responsabilidades. Agora, divide com Tainá, Isa Cruz e Paty a posição de arqueiras que são preparadas por Edson.

“Fico muito feliz em estar aqui. Para fazer parte desse time vencedor do Corinthians tem que ser muito bom, então, fico feliz de estar aqui e acredito que elas (as goleiras) estão me agregando muito. O Ed é um preparador sensacional e tem me ajudado muito nos detalhes e acredito que a evolução vai ser muito grande”.

Vivendo um sonho

Dona de um dos gols que deu a vitória do Corinthians diante do Napoli, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2021, Jhennifer,19, foi a última contratação da temporada e compõe o grupo de oito atacantes do Corinthians, sendo a mais nova entre elas.

Jhennifer marcou seu primeiro gol pelo Corinthians em sua estreia. Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Jhennifer marcou seu primeiro gol pelo Corinthians em sua estreia. Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Estar no time de seu coração e ao lado de figuras experientes, que representam as cores do Brasil na Seleção, trouxe um frio na barriga, segundo sua resposta à coletiva.

“Acho que é o sonho de qualquer uma estar no Corinthians”, destacou a jogadora que também reforçou que os nomes de peso no Timão poderão contribuir com o desenvolvimento de sua carreira no futebol feminino.

Mais Vistas