Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Promessa do Athletico, Dudu vibra com estreia no profissional: 'Sonho realizado'

Meia-atacante de 17 anos entrou em campo na vitória sobre o Santos na Ligga Arena

Dudu vibra com estreia no profissional I Foto: Arquivo Pessoal
Dudu vibra com estreia no profissional I Foto: Arquivo Pessoal

Por Redação da TNT Sports

A vitória do Athletico por 3x0 sobreo Santos, na noite deste domingo (3), na Ligga Arena, foi especial para um dos atletas: o meia-atacante Dudu, de 17 anos, que fez sua estreia na equipe profissional do Furacão.

Contando o jogo deste domingo, Dudu entrou em campo 38 vezes no ano, marcou nove gols e deu sete assistências, somando jogos pela base e Seleção Brasileira. O canhotinho é curitibano e passou boa parte da infância ligado ao futebol.

É um sonho realizado. Me preparei muito para viver esse momento. Fico contente em conquistar o meu espaço com trabalho e respeito aos meus companheiros."

"Agora é continuar focado para poder fazer o meu melhor quando as oportunidades aparecerem. Meu foco sempre foi ajudar o meu clube da melhor forma possível seja na base, Seleção e agora no profissional. Quero agradecer aos meus familiares e aos torcedores do Furacão por todo apoio", disse Dudu.

Ainda mais marcante, o jogador entrou em campo na vaga do capitão e ídolo Fernandinho. Honrado, Dudu rasgou elogios ao camisa 5 do Furacão.

"Foi logo no lugar dele, né? (risos). Que honra.... Espero que seja marcante para uma bonita história que vem por aí. O Fernandinho é cara que eu sou muito fã. Todos conhecem a história gigante que ele construiu na Europa e aqui no Athletico. Ele é uma grande inspiração para nós, jovens, e é uma honra enorme estar no dia a dia com ele. Venho aprendendo muito", completa Dudu.

Antes de chegar ao futebol de campo, Dudu também teve experiência atuando no futsal antes de ser levado às categorias de base do Athletico Paranaense. Com seu atual clube, o meio campista já conquistou o título do Campeonato Paranaense Sub-17 em 2022, campanha em que participou de 30 jogos e marcou seis gols.

Dudu foi um dos grandes destaques na conquista do Sul-americano Sub-17 com a Seleção Brasil no início deste ano, sendo o "garçom" da equipe, com seis assistências, além de ter anotado três gols durante o torneio. No mês passado, o jogador esteve com o Brasil na Indonésia disputando a Copa do Mundo Sub-17, onde vestiu a camisa 10.

Mais Vistas