Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Somente atrás de Romário em participações, Nene comenta relação com o Vasco; jogador também falou da Seleção e do PSG

Neste século, ele soma 98 participações em gols no Gigante da Colina, sendo o segundo jogador do Vasco a atingir essa marca. Ele fica atrás de Romário, que tem mais de 100 participações

 (Reprodução/TNT Sports)
(Reprodução/TNT Sports)

Por Monique Danello e Larissa Carvalho

Próximo de completar 100 participações em gols pelo Vasco, Nene comentou sobre a relação dele com o clube e também com a torcida. O craque cruz-maltino soma 98 participações, abaixo apenas de Romário, na lista que conta números deste século. Nesta quinta (2), contra o Grêmio, o meia terá a chance de chegar ao primeiro lugar:

Sinistro, né? 98 participações em gol, somente atrás do Romário (no século). Quem sou eu, né? Tantos jogadores incríveis que passaram pelo Vasco e sou fã de muitos. Poder participar da história do clube que eu amo e estar perto de um dos maiores ídolos da história do nosso futebol realmente é uma honra muito grande pra mim. E quem sabe no clássico na quinta eu possa chegar nas 100 participações."

Esta é a segunda passagem de Nene pelo Gigante da Colina. A primeira foi de 2015 a 2017, por onde ele participou de 129 jogos, iniciando 123 como titular, marcou 42 gols e concluiu 32 assistências. Pela passagem atual, ele é o vice-artilheiro do time, com sete gols, apesar de já ter 40 anos, idade considerada avançada para um jogador profissional de futebol.

No último jogo, contra o Brusque, válido pela sétima rodada da Série B, o "Vovô" — apelido carinhoso que recebeu da torcida — foi o destaque da partida e marcou os dois gols da partida, que garantiram a vitória cruz-maltina por 2 a 0.

Nene comemorando gol na partida contra o Brusque
Nene comemorando o segundo gol contra o Brusque | Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press

Sou meia, minha função é dar passe de gol, às vezes acostumo mal, né? Faço "mais gols do que deveria" na minha posição. Mas a minha função é dar assistência. Ainda mais na minha idade, né? Não preciso mais fazer gol pra demonstrar que tô bem. Não tem nada disso, não tenho que mostrar nada pra ninguém, já tenho 40 anos. (risos)"

Futebol internacional e Seleção

Com a Copa do Mundo chegando, Nene aproveitou para render elogios ao trabalho do técnico e Tite e também para fazer uma revelação sobre o grande amigo — e craque da Amarelinha — Neymar. Segundo ele, o camisa 10 está focado para buscar a taça no Qatar:

Tem grandes chances de conquistar. Vejo uma Seleção coesa, não dependente de um jogador só, como foi em anos anteriores com o Neymar. Tite soube dar essa base pra Seleção, com jogadores que estão fazendo a diferença. Já falei com Ney, ele está realmente muito focado e determinado em conquistar a Copa esse ano."

Campeão francês pelo Paris Saint-Germain em 2013, Nene acredita ser apenas uma questão de tempo até o clube ganhar a primeira Champions League da história. Com isso, ele considera que Mbappé fez a escolha certa ao renovar com o time, ainda que tivesse recebido a oportunidade de fechar com o Real Madrid.

Nene jogou pelo PSG de 2010 a 2013 | Getty Images
Nene jogou pelo PSG de 2010 a 2013 | Getty Images

Eu tava torcendo pro Vini, mas acho que vai dar o Benzema, ele merece, vem há vários anos fazendo a diferença no Real Madrid. Vini em segundo, Mbappé em terceiro. Neste momento, o PSG tem tudo que um jogador precisa, estrutura, tem time, elenco, já tem experiência na Champions. Ele (Mbappé) sabe que tá batendo na trave, então acho que juntando todos os prós e contras, juntando o financeiro tbm, acho que ele fez certo."

Vasco x Grêmio

O próximo desafio do Vasco, nesta quinta (2), é muito importante pois é confronto de briga direta pela liderança da Série B. Apesar de ainda permanecer na segunda colocação caso vença o Grêmio, a equipe de Zé Ricardo diminui para dois pontos a vantagem mineira que, atualmente, é de cinco.

Tenho nem o que falar (à torcida), só agradecer mesmo pra que eles continuem fazendo o que têm feito, ambiente sensacional, caldeirão fervendo, nos apoiando, nos empurrando, dando aquela pressão pros adversários. Quinta vai ser um jogo muito importante pra gente, rival direto, então vamos precisar de vocês mais do que nunca e vamos dar a vida por vocês pra conquistar esses três pontos."

Mais Vistas