Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Próximo do São Paulo, Benedetto foi uma surpresa agradável no Boca Juniors

Argentino está perto de fechar contrato de empréstimo com o Tricolor do Morumbi

Benedetto deve reforçar o São Paulo
Benedetto deve reforçar o São Paulo - Matthew Ashton/AMA Sports Photo Agency (Matthew Ashton/AMA Sports Photo Agency)

Por Priscila Senhorães

O São Paulo pode fechar uma contratação de peso nos próximos dias. Trata-se de Benedetto, atacante argentino que atualmente defende o Olympique de Marselha.

O jogador de 31 anos passou a ser uma das prioridades internamente após as negociações por Jonathan Calleri emperrarem. A busca por centroavante, no entanto, continuou, e foi quando o nome do atleta surgiu com força no vestiário são-paulino.

Quando chegou ao Boca Juniors em 2016, após defender o América, do México, o atleta não tinha grandes holofotes. Há quem diga que foi uma surpresa agradável no time argentino.

"Quando ele veio para o Boca Juniors, ainda não conheciam. Não era uma aposta forte, um jogador que a torcida se animou imediatamente. Mas ele surpreendeu. Fez uma quantidade de gols inesperada... É um grande definidor, tem bom disparo de fora da área. É um atacante muito importante”, afirma Ignacio Bezruk, setorista do time argentino na TNT Sports Argentina.

Nascido em Berazategui, na Argentina, o jogador se destacou na Libertadores de 2018. Na ocasião, seu clube, o Boca Juniors, chegou até a final da Copa, eliminando o Palmeiras na semifinal com dois gols de Benedetto. No entanto, a equipe acabou perdendo a taça para o rival River Plate. O curioso é que naquele momento Benedetto não gozava da sua melhor capacidade física.

“Ele chegou a ter números bons igual Palermo, mas depois teve problemas físicos e começou a se machucar, tanto que perdeu a Copa de 2018 e não voltou igual depois da lesão no joelho. Mas depois ele foi voltando, ingressando no banco e acabou sendo importante na campanha da Libertadores, fazendo gols decisivos”, disse Ignacio.

Depois que o Boca Juniors perde a final da Copa Libertadores para o River Plate, Darío Benedetto não permanece por tanto tempo na Argentina, se transferindo para a Europa para defender o Olympique de Marselha, hoje comandado por um conhecido do torcedor brasileiro: Jorge Sampaoli.

Até hoje, a maior parte da torcida do Boca Juniors deseja sua volta ao clube. Ele chegou, inclusive, a ter seu nome ventilado para um possível retorno em diversas oportunidades desde sua saída. No entanto, tudo caminha para que o São Paulo leve a melhor e conte com o atleta por, pelo menos, uma temporada, via empréstimo.

Mais Vistas