Futebol Brasileiro

Próximo do São Paulo, Benedetto foi uma surpresa agradável no Boca Juniors

Argentino está perto de fechar contrato de empréstimo com o Tricolor do Morumbi

Por Priscila Senhorães

Benedetto deve reforçar o São Paulo(Matthew Ashton/AMA Sports Photo Agency)

Benedetto deve reforçar o São Paulo | Matthew Ashton/AMA Sports Photo Agency

O São Paulo pode fechar uma contratação de peso nos próximos dias. Trata-se de Benedetto, atacante argentino que atualmente defende o Olympique de Marselha.

O jogador de 31 anos passou a ser uma das prioridades internamente após as negociações por Jonathan Calleri emperrarem. A busca por centroavante, no entanto, continuou, e foi quando o nome do atleta surgiu com força no vestiário são-paulino.

Quando chegou ao Boca Juniors em 2016, após defender o América, do México, o atleta não tinha grandes holofotes. Há quem diga que foi uma surpresa agradável no time argentino.

"Quando ele veio para o Boca Juniors, ainda não conheciam. Não era uma aposta forte, um jogador que a torcida se animou imediatamente. Mas ele surpreendeu. Fez uma quantidade de gols inesperada... É um grande definidor, tem bom disparo de fora da área. É um atacante muito importante”, afirma Ignacio Bezruk, setorista do time argentino na TNT Sports Argentina.

Nascido em Berazategui, na Argentina, o jogador se destacou na Libertadores de 2018. Na ocasião, seu clube, o Boca Juniors, chegou até a final da Copa, eliminando o Palmeiras na semifinal com dois gols de Benedetto. No entanto, a equipe acabou perdendo a taça para o rival River Plate. O curioso é que naquele momento Benedetto não gozava da sua melhor capacidade física.

“Ele chegou a ter números bons igual Palermo, mas depois teve problemas físicos e começou a se machucar, tanto que perdeu a Copa de 2018 e não voltou igual depois da lesão no joelho. Mas depois ele foi voltando, ingressando no banco e acabou sendo importante na campanha da Libertadores, fazendo gols decisivos”, disse Ignacio.

Depois que o Boca Juniors perde a final da Copa Libertadores para o River Plate, Darío Benedetto não permanece por tanto tempo na Argentina, se transferindo para a Europa para defender o Olympique de Marselha, hoje comandado por um conhecido do torcedor brasileiro: Jorge Sampaoli.

Até hoje, a maior parte da torcida do Boca Juniors deseja sua volta ao clube. Ele chegou, inclusive, a ter seu nome ventilado para um possível retorno em diversas oportunidades desde sua saída. No entanto, tudo caminha para que o São Paulo leve a melhor e conte com o atleta por, pelo menos, uma temporada, via empréstimo.

Comentários