Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Quase todo treinador vai na bola de segurança, Dorival seguiu no mesmo caminho', diz Bruno Formiga

Comentarista da TNT Sports opinou sobre a primeira convocação de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira

Dorival Júnior fez sua lista de estreia na Seleção Brasileira
Dorival Júnior fez sua lista de estreia na Seleção Brasileira (Felipe Duest, Pera Photo Press)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Dorival Júnior realizou nesta sexta-feira (1º), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, a sua primeira convocação como novo comandante da Seleção. Após alguns nomes escolhidos repercutirem de forma negativa nas redes sociais, o comentarista da TNT Sports Bruno Formiga opinou sobre a "estreia" do ex-São Paulo na produção da lista.

Para Formiga, a convocação inicial de Dorival vai muito ao encontro do que foi a de Tite, em 2016, quando à época chamou jogadores que estavam no futebol chinês e russo e que já haviam jogado sob o comando do treinador.

Tite, na sua primeira convocação, chamou sete nomes que atuavam no Brasil e resgatou da China e da Rússia nomes de confiança com quem tinha trabalhado. Normal. Quase todo treinador vai na bola de segurança. Dorival seguiu o mesmo caminho", disse.

A lista de convocados de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira contou com cinco jogadores que defenderão o Brasil pela primeira vez na carreira. Entre eles, três atuam em solo brasileiro e dois estão na Europa: o goleiro Rafael (São Paulo), os zagueiros Lucas Beraldo e Murilo (PSG e Palmeiras, respectivamente), o volante Pablo Maia (São Paulo) e o atacante Savinho (Girona).

O Brasil encara a Inglaterra no dia 23 de março, às 16h (de Brasília), no estádio Wembley, em Londres. No dia 26 de março, a equipe Canarinho visita a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, às 17h (de Brasília).

Mais Vistas