Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

‘Quem é mal operado nem anda’, Joaquim Grava rebate fala de Adriano sobre cirurgia feita enquanto ex-jogador estava no Corinthians

Para o consultor da equipe Alvinegra, o atleta confundiu "recuperação com cirurgia"

Adriano em março de 2011, quando foi apresentado como novo jogador do Corinthians
Adriano em março de 2011, quando foi apresentado como novo jogador do Corinthians - Eduardo Anizelli (Getty Images)

Por Ludmilla Florencio

Uma situação que aconteceu há dez anos foi tema dos noticiários esportivos nesta sexta-feira (27). Em entrevista concedida à ‘ESPN Brasil’, o ex-jogador Adriano afirmou que foi “operado mal” no ano de 2011, quando vestia a camisa do Corinthians.

Na época, o atleta sofreu uma lesão ocasionada pela ruptura do tendão de aquiles no pé esquerdo. O trauma ocorreu antes de sua estreia no time Alvinegro, em abril de 2011, quando o atacante fazia um trabalho físico no gramado do Centro de Treinamento.

Operei meu tendão duas vezes. No começo, eu também errei porque faltei à fisioterapia, não estava com a cabeça boa, mas me operaram mal”, destacou o antigo camisa 10.

“Não vou falar nomes, não estou reclamado. Agradeço sempre ao Corinthians, por tudo que fizeram por mim... Eu errei, por ter faltado na fisioterapia, mas eu acho que teve alguma coisinha errada também. Mas eu não fico guardando mágoa, não sou disso, eu só agradeço. Adoro todo mundo no Corinthians, eles sabem disso.”

Após seis meses de recuperação, o apelidado como ‘Imperador’, por suas atuações na Inter de Milão, fez sua estreia pela equipe paulista no dia nove de outubro de 2011.

Adriano ficou 347 dias no Timão, atuando por oitos jogos e realizando dois gols – sendo o contra o Atlético Mineiro, na vitória por 2 a 1, o responsável por colocar o time na ponta do Campeonato Brasileiro a duas rodadas do fim.

O procedimento cirúrgico foi realizado pelo médico Joaquim Grava, que é consultor do clube, no dia 20 de abril de 2011. À reportagem da TNT Sports, o ortopedista e traumatologista rebateu às declarações de Adriano.

Adriano fez um golaço contra o Atlético. Quem é mal operado nem anda. Acho que ele confundiu recuperação com cirurgia”, iniciou Joaquim.

“Essa coisa vinda dele... Sei lá (...). Depois de nove anos, né? Ele tinha quantos anos nessa época? Nem precisa nem falar! Até parece que ele era um infantil e parou de jogar...Chegou totalmente parado. Eu gosto tanto do Adriano e é difícil falar da vida particular dele. A imprensa falou tanto da vida dele ao longo da carreira, mais do comportamento do que dele como atleta. A própria imprensa pode responder pra ele: ‘ô meu, para, né?”, complementou.

O ortopedista ainda explicou que o atleta fez apenas uma cirurgia sob cuidados da equipe corintiana.

“Uma cirurgia ele fez aqui e outra quando ele foi para o Flamengo muito tempo depois, que ele ia não sei para onde. Precisava tirar um fio, né? Mas não foi isso que o prejudicou. E como ele foi embora do Corinthians, ele fez essa cirurgia lá no Rio... Mas não uma cirurgia pra consertar nada não. Era uma cirurgia que já estava até programada”.

Questionado se a idade poderia ter interferido na recuperação do atleta, que no período tinha 29 anos, Grava destacou que não.

“Seria igualzinho a um jogador mais novo, não tem diferença... O que eu já operei de tendão de aquiles. Não foi um, nem dois, nem três em 43 anos. O aquiles dele não seria diferente”, reforçou.

Apesar da fala do jogador, o médico garantiu que a relação com Adriano sempre foi positiva e que não guarda mágoas, mas também não pretende comentar com ele o assunto.

Andrés Sanchez fala sobre pressão no Corinthians

Mais Vistas