Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rafael e Cruzeiro acertam rescisão na Justiça; Atlético-MG pode ser destino

Principal rival cruzeirense surge como maior interessado em contar com os serviços do goleiro para 2020

Rafael em treinamento no Cruzeiro em 2020
Rafael em treinamento no Cruzeiro em 2020 (Fernando Moreno / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O goleiro Rafael não é mais jogador do Cruzeiro. No final da tarde desta sexta-feira (14), atleta e clube acertaram, na Justiça, a rescisão de contrato depois de uma audiência na 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

"Teve acordo. Conseguimos chegar em um número para o Rafael poder seguir a carreira dele. Ele encerra o vinculo dele com o Cruzeiro. Agora ele está livre para trabalhar onde quiser. Foi uma rescisão de contrato. As partes chegaram a um acordo. Rafael está livre, ele entendeu a situação do Cruzeiro, o Cruzeiro entendeu a situação do Rafael. Ele está livre. O processo depende de acerto de uns valores que o Cruzeiro precisa fazer com o Rafael. Mas já está tudo acertado. Ele já sai livre", disse o advogado do jogador, João Chiminazzo, em entrevista ao 'Globo Esporte'.

Rafael está no Cruzeiro desde 2007, quando iniciou sua carreira nas categorias de base da Raposa. Em 2010, o arqueiro se profissionalizou e seguiu na instituição até o início desta temporada. Aos 30 anos, passou a maior parte da sua trajetória na reserva de Fábio, atleta com mais jogos na história cruzeirense. No total, são 120 jogos e dez títulos com a camisa celeste.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

E o destino do profissional pode ser justamente o maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG. O Galo é o principal interessado em contar com Rafael e esperava apenas a definição da sua situação para iniciar uma negociação.

QUE RESENHA! Nene explica apelido de Filó para Alê Oliveira

Mais Vistas