Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rafinha afirma em coletiva de despedida: 'Nunca falei que queria ir embora'

Lateral também revela que já procurou informações sobre Mauricio Isla, seu possível substituto no Flamengo

Rafinha concedeu uma entrevista coletiva de despedida do Flamengo I Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Rafinha concedeu uma entrevista coletiva de despedida do Flamengo I Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Por Redação do Esporte Interativo

Rafinha concedeu uma entrevista coletiva de despedida, na tarde desta segunda-feira (17), para anunciar a sua saída oficial do Flamengo rumo ao Olympiacos, da Grécia. O lateral direito destacou que não pediu para sair do Rubro-Negro e nem para seus empresários procurarem outros clubes, mas considerou que era um bom momento de sair após receber uma boa proposta da Europa.

Eu não pedi pra ninguém procurar nada pra mim porque estava muito feliz no Flamengo".

"Em janeiro tive duas propostas muito boas e achei que não era o momento de ir. Agora chegaram outras, não foi só essa. Pra mim era um prêmio. Nunca falei que queria ir embora, que estava esperando proposta, nunca pedi pra não jogar".

O lateral também revelou que o Flamengo fez de tudo para que ele permanecesse no elenco, inclusive apresentou uma proposta muito boa. No entanto, Rafinha já estava decidido que queria procurar um novo desafio.

Quero procurar um desafio novo, mas quero agradecer o esforço que o Flamengo fez para eu poder ficar".

"Fizeram proposta muito boa, mas já estava decidido na minha cabeça que queria viver isso. Deixei claro meu desejo, tudo isso que está acontecendo no mundo. Flamengo vem de um momento maravilhoso, é atual campeão de tudo. Perdeu os dois jogos e não tem nada de instabilidade, ganhamos 50 jogos atrás. Treinador mudou, competição nova, sem torcida.

Gabigol invadiu a coletiva para brincar com Rafinha I Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol invadiu a coletiva para brincar com Rafinha I Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ao ser questionado se conhecia o chileno Mauricio Isla, seu possível substituto no clube carioca, Rafinha revelou que já pediu informações sobre ele para Arturo Vidal, ex-companheiro de Bayern e amigo pessoal do lateral.

"É um grande jogador, procurei informações dele, fui falar com o Vidal para poder orientar, porque se concretizar ele está vindo para um grande clube, quero passar o que significa Flamengo, o que é ser Flamengo. Ele tem muito tempo de Europa, carreira brilhante, toda sorte. Ele está vindo para o maior do Brasil, um dos maiores do mundo, campeão de tudo, não tem maior referência para um jogador", finalizou Rafinha.

Rafinha, o jogador que os flamenguistas pediam

Mais Vistas