Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ranking digital: Flamengo continua crescendo e lidera 'top 5 paulista'

Clube carioca está perto de 28 milhões de seguidores em suas mídias digitais. Bragantino apresenta alto crescimento e Chapecoense volta a apontar declínio em seus números de usuários

Crescimento do Flamengo nas redes sociais foi impulsionado pelo grande ano rubro-negro em 2019
Crescimento do Flamengo nas redes sociais foi impulsionado pelo grande ano rubro-negro em 2019 (Via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quarta-feira (08), o 'Ibope/Repucom' divulgou o ranking digital dos clubes atualizado. E o Flamengo, em um ano marcado por conquistas expressivas, aumentou ainda mais sua vantagem na liderança da lista, com 6,7 milhões de novos seguidores nas suas contas de Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. O Rubro-Negro puxa a flla de um 'top 5 paulista', com Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos logo atrás dos flamenguistas.

Com o crescimento de 31,5%, triplicando a quantidade que tinha em 2018, o clube carioca soma quase 28 milhões de inscritos em todos seus canais oficiais, 5 milhões a mais que o segundo colocado, o Corinthians. O time paulista, inclusive, ganhou mais de 2 milhões de usuários ao longo de 2019.

São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro foram outros clubes a se destacarem no levantamento. O trio conseguiu ultrapassar a marca de 1 milhão de inscrições em seus canais. Os arquirrivais Ceará e Fortaleza registraram perto de 35% de crescimento nos últimos 12 meses.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A única equipe que mostrou decréscimo nestes números foi a Chapecoense - e pelo segundo ano consecutivo. Só no ano passado, foram 8.500 seguidores a menos no consolidado. Apesar disso, manteve a 10ª posição no ranking geral, com 400 mil a mais que o Internacional, 11º colocado (a diferença, porém, era de 1,2 milhão).

Campeão da Série B e com investimento forte para o futebol em 2020, o Red Bull Bragantino teve incríveis 400% de aumento em seu volume na internet. A instituição apareceu com 223.483 mil seguidores. No entanto, figura na 47ª colocação e é o último entre os representantes da elite do futebol do país.

Mais Vistas