Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Recomendado por Thiago Silva, Alexandre Pato e Allan Jesus formam parceria de engajamento

Profissionais focam em não deixar nome de Alexandre Pato cair no esquecimento por meio de ações de marketing e redes sociais

Alexandre Pato investe em sua imagem digital
Alexandre Pato investe em sua imagem digital - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Alexandre Pato não atua dentro das quatro linhas desde agosto de 2020, quando rescindiu seu contrato com o São Paulo. No entanto, enquanto está na mira de quatro países diferentes, o jogador investe em sua imagem nas redes sociais.

Em parceria com a empresa ASJ Consultoria, o ex-atleta do Tricolor consegue deixar seu nome no topo das pesquisas do Google, ultrapassando, inclusive, jogadores que estão com contrato vigente e atuando normalmente.

Nos últimos 12 meses, Pato conseguiu ser mais buscado na Internet do que Daniel Alves, jogador do São Paulo e maior campeão da história do futebol, demonstrando assim a capacidade de engajamento que os atletas de alto nível conseguem conquistar sozinhos.

Desde a época do São Paulo, o jogador, junto ao responsável por seu marketing e suas redes sociais, Allan Jesus, conseguiu gerar muita repercussão por meio da rede social Tik Tok.

Na época, inclusive, torcedores levantaram o ponto sobre como os atletas possuem capacidade de marketing individual, o que, se fosse abordado pelos próprios clubes, poderia colaborar com os pagamentos de salários e evitar dívidas.

A hashtag #FalaComigoPato foi sensação da Internet à época. Ainda vestindo a camisa do Tricolor do Morumbi, o jogador respondia alguns torcedores que usassem a hashtag por meio do Twitter, o que o levou aos assuntos mais comentados da rede social em diversos dias.

Hoje, os profissionais que o acompanham na jornada de marketing e rede social mantém um acompanhamento e monitoramento semanal do nome do jogador na Internet, mantendo assim o número sempre alto.

A empresa ASJ Consultoria, de Allan Jesus, foi recomendada ao atleta por meio de Thiago Silva, hoje no Chelsea.

Mais Vistas